Tempo de leitura: 2 minutos
Nas disputas eleitorais que aconteceram no último domingo, dia 02 de outubro, dois nomes muito conhecidos da torcida rubro negra pleitearam um cargo como deputado federal do RJ: Marcos Braz e Bandeira de Mello.
Entretanto, se para Marcos Braz a notícia das apurações eleitorais não foram muito boas…
Para o Ex Presidente do Mais Querido do Brasil o resultado foi muito positivo.
Isso porque Bandeira de Mello foi eleito deputado federal do RJ com 72.123 votos pelo PSB.
Bandeira de Mello no Flamengo – Relembre a trajetória do Ex Presidente do Rubro Negro Carioca

Bandeira de Mello, que é administrador, esteve a frente da presidência do Flamengo de 2013 a 2015 e de 2016 a 2018.
E durante os 6 anos em que o Flamengo esteve sob a sua gestão foi notória a recuperação econômica do clube.
Isso porque Bandeira de Mello se cercou de um grupo de economistas e gestores de excelência com o intuito de diminuir a grande dívida que assolava o gigante carioca.
Portanto, os torcedores rubro negros são muito gratos à boa gestão de Eduardo Bandeira de Mello que foi o grande responsável pela posição econômica confortável pela qual o clube desfruta nos dias de hoje.
Além disso, durante sua gestão, mesmo o Flamengo não podendo contar com um grande elenco, devido à restrição econômica que passava à época…
Conquistou o título da Copa do Brasil em 2013 e levou dois cariocas, de 2014 e de 2017.
E nomes como Everton Ribeiro e Diego Ribas, que fazem parte até hoje do elenco vitorioso do Mais Querido do Brasil, se juntaram ao clube durante a gestão Bandeira de Mello, devido à profissionalização do clube carioca.
Marcos Braz perde eleição para Deputado Federal do RJ – Entenda o porquê

Marcos Braz, o atual Vice Presidente de Futebol do Flamengo e atual vereador da cidade do RJ, pleiteou no último domingo um cargo para deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.
Porém, o resultado não foi positivo para Marcos Braz!
Isso porque os flamenguistas não viram com bons olhos o VP de Futebol do Flamengo dividir o seu cargo com atribuições políticas.
Os torcedores alegaram nas redes sociais que o clube carioca sairia prejudicando nessa divisão de atenção que Marcos Braz teria que fazer ao ser eleito deputado federal do RJ.
Portanto, a insatisfação dos flamenguistas ficaram impressas nas urnas eletrônica cariocas.
Então, Marcos Braz segue com VP Presidente de Futebol do Flamengo e irá cumprir seu mandato como vereador da cidade do Rio de Janeiro.
E você? Concorda com seus colegas torcedores ou acha que Marcos Braz conseguiria conciliar bem os cargos de deputado federal e VP de Futebol do Flamengo?