Mercado da bola Flamengo: Clube de Gustavo Scarpa aprova oferta do Mais Querido

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O mercado da bola Flamengo está bastante movimentado com as possíveis contratações do mais querido para a próxima temporada de 2024.

Com isso, além das possíveis vindas de De La Cruz e Léo Ortiz, o mais querido foca na contratação de Gustavo Scarpa, que tem contrato com o Nottingham Forest da Inglaterra.

Inclusive, é importante dizer que pela contratação de Gustavo Scarpa, o Flamengo tem a forte concorrência do Atlético Mineiro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, Gustavo Scarpa que antes não considerava um retorno ao Brasil, já começa a pensar nessa possibilidade fortemente devido às poucas oportunidades que vem tendo na Europa.

Mercado da bola Flamengo: Gustavo Scarpa é a bola da vez

Com isso, o Gustavo Scarpa é a bola da vez do Flamengo e de acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Nottingham Forest, aprovou a oferta do Flamengo.

Dessa maneira, cabe ao atleta decidir se fica no mercado europeu ou se volta ao Brasil para atuar pelo Flamengo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Inclusive, de acordo com o portal “Coluna do Fla” Gustavo Scarpa estabeleceu uma condição antes de aceitar a proposta do mais querido.

Desse jeito, essa condição seria conversar com o Tite e com os dirigentes rubro-negros para entender o projeto e também sobre como pode agregar no meio de campo do Flamengo.

E essa postura do jogador se deve ao fato de o atleta não ter tido tantas chances no mercado europeu, tanto no Nottingham Forest, quanto agora no Olympiacos da Grécia, onde está atuando por empréstimo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Resistência da família

Além disso, a família do atleta também está apresentando uma resistência de deixar a Europa, onde está bem adaptada e gostando de viver.

Assim, o jogador precisará decidir o seu futuro se vai optar em voltar a atuar no Brasil pelo Flamengo ou se permanece na Europa.

No entanto, um fator que pode ajudar o Flamengo é que Giuliano Bertolucci deverá ser o novo agente de Gustavo Scarpa, o que deve facilitar a vinda do atleta para o mais querido.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque o empresário tem boa relação com o Flamengo e pode ser um grande trunfo na contratação do jogador. 

Leandro Sinis é biólogo formado pela UFRJ, divulgador científico e agora faz parte da equipe do Blog Manual de Orquídea. Email: leandrocarsi89@gmail.com