Mesa de natal criativa e barata: 5 dicas para deixar sua festa linda gastando pouco!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Esse ano a festa de natal vai ser na sua casa? Então, você vai amar aprender estas 5 dicas simples para montar uma mesa de natal criativa e econômica!

A ideia é utilizar elementos decorativos que você já tem na sua casa e usar a criatividade para deixar o seu espaço bem bonito e requintado! 

Você vai perceber que a forma de disposição dos elementos na mesa e a própria comida da ceia de natal podem ser trabalhadas de forma criativa para deixar a sua mesa natalina o mais bonita possível.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como montar uma mesa de natal criativa gastando muito pouco? Se inspire com essas dicas!

Com a chegada do Natal algumas preocupações com detalhes decorativos da festa podem se tornar um problema para algumas pessoas.

Afinal de contas, muitas vezes, o bloqueio criativo assola nossas mentes, ainda mais quando estamos com o orçamento apertadinho.

Mas, pode ficar tranquila que vou te passar agora mesmo 5 dicas simples para decorar a sua festa de forma econômica e sofisticada!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Crie uma linda guirlanda comestível

Como te disse no início deste artigo, uma das formas de decorar e montar uma mesa de natal criativa em casa é usar os alimentos como elementos decorativos.

E, portanto, uma ideia bem simples e bonita de se fazer é criar uma guirlanda natalina comestível!

No exemplo abaixo, você pode ver que 3 elementos foram suficientes para montar uma linda e deliciosa salada em formato de guirlanda: tomates cereja, ovos de codorna e folhas verdes. Que tal usar essa ideia ou adaptá-la para a sua ceia de natal?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Monte uma mesa de natal criativa para talheres e louças

Muitas vezes a decoração fica confusa e mal organizada por não haver um espaço reservado para a louça e os talheres. Mas, esse ano isso não vai acontecer!

Isso porque esse ano você vai reservar uma mesa para colocar toda a louça e talheres que serão usados no evento!

Além de deixar a sua festa organizadinha, você pode aproveitar e decorar essa mesa com elementos naturais, como a linda Flor de Natal, por exemplo, ou ainda, com mini árvores natalinas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

A Toalha de mesa vermelha e um centro de mesa natalino é um clássico da época!

Uma peça simples e que faz toda a diferença na decoração de uma mesa natalina é uma linda e clássica toalha vermelha!

Alie ela a um lindo centro de mesa e seu evento ficará super sofisticado e bem decorado! 

Depois, basta dispor as comidinhas de natal em pratos e refratários bonitos e curtir a sua ceia de natal em família!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Taças e velas podem dar vida a lindos e sofisticados enfeites 

Mas, se você está querendo deixar a sua festa bem bonita  e sofisticada, uma ideia simples é criar arranjos com taças e velas.

Para isso, coloque as taças com a boca voltada para baixo com algum enfeite bonito dentro, pode ser flores ou até mesmo bola natalina.

Já na parte da base da taça coloque lindas velhas na cor vermelha ou em outra cor que esteja na paleta de cores da sua decoração natalina.

Foto: Reprodução

Use o aparador da sua sala para acomodar os petiscos de forma elegante!

Se o evento for dentro de casa, uma saída é usar não só a sala de jantar, mas também a sala de estar para receber seus convidados.

Essa é uma ótima saída para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

Portanto, a utilização do aparador da sala é uma forma de otimizar o espaço da comida. Nele, você poderá criar o “cantinho dos petiscos” e inserir mini enfeites natalinos como pequenas árvores de natal e alguns arranjos criativos.

Foto: Reprodução

Leia mais: 5 dicas para montar uma decoração de ano novo simples e barata para eventos em casa

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com