Modelos de bolo para Natal: Formato e Decoração

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Não existe coisa melhor do que super modelos de bolo natalino para deixar sua festinha ainda mais linda e finalizar seu ano super bem, sendo você a confeiteira ou confeiteiro da família.

Certamente o recheio mais tradicional para bolo de Natal é feito com nozes ou com  frutas cristalizadas, já que esses ingredientes são típicos dessa época do ano. Porém,  nada irá te impedir de  inovar na receita e buscar combinações e sabores novos para impressionar a todos.

Logo, iremos te auxiliar a ter as melhores ideias para inovar e deixar seu bolo ainda mais lindo para suas comemorações.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Modelos de bolo para Natal

 Por certo, o bolo para o Natal pode ser elaborado ou simples e  tudo dependerá de como você está pensando que será a sua ceia. Então, podemos lembrar que o mais simples dos bolos pode carregar um marcante simbolismo e também é capaz de aquecer nossos corações com um sabor sem igual, que lembrará a família e os bons momentos.

Logo, agora iremos conferir os principais tipos de bolos para Natal e como você poderá decorar eles.

Bolo simples para o Natal

Caso você deseje contar com um bolo mais simples,  use frutas secas e cristalizadas. Já que elas possuem o sabor que lembra o Natal, além de não decepcionar os convidados que gostam de panetone.  

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo, para a decoração, faça uma cobertura de glacê ou polvilhe açúcar de confeiteiro.

Fotos: Reprodução

Bolo de pasta americana 

Se você deseja algo mais elaborado e artístico, o uso da pasta americana é indispensável. Logo, esse tipo de bolo te permite fazer decorações incríveis e ele pode roubar a cena na sua ceia de Natal facilmente.

Dessa forma, uma super dica seria investir em um bolo de dois ou até três andares e decorar com cores vivas do Natal, que são o vermelho, o verde e o dourado.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Bolo de Chantilly para o Natal

Certamente o famoso chantilly é outra ótima opção de cobertura para o nosso bolo de Natal, além de ser indicado para as pessoas que  não possuem muitas habilidades para usar a pasta americana.

Logo, ele está em alta e você poderá apostar nos modelos mais coloridos, com frases, trabalhando com bicos e/ou suspiros.Além de ser considerado um bolo retrô de Natal. Valendo super a pena apostar nessa tendência.

Foto: Reprodução

Portanto, brinque com as decorações e os formatos do bolo de Natal. Provavelmente, você irá desejar sair do clássico redondo e fazer um bolo em formato super inusitado de árvore de Natal, ou boneco de neve, ou estrela, silhueta do papai noel e o que mais achar que combina com a sua festinha natalina.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Contudo,  se preferir algo mais básico, não tem problema, existem os formatos clássicos, como redondo, o quadrado ou mesmo o retangular. Portanto, é super interessante completar a decoração com os elementos Natalinos, como pinhas, ou bonequinhos de neve ou até mesmo espalhar sobre o bolo frutas típicas com açúcar confeiteiro como neve.

Foto: Reprodução

Além disso, você pode apostar no uso de cores, tanto para a massa, quanto para o recheio e  também para a cobertura. Conte com a ajuda de corantes alimentícios para fazer essa façanha.

Por fim, esperamos que tenham gostado de nossas sugestões e ideias. Boas festas!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leiam também: Veja como usar pinhas na decoração natalina de um jeito criativo e barato

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com