Molho branco: Uma receita versátil e deliciosa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O molho branco traz um sabor suave e uma textura cremosa que vai elevar o gosto das suas receitas. Além disso, este molho é um belo exemplo de como fazer um complemento delicioso para preparações diversas. 

Uma receitinha versátil e prática, que irá acompanhar uma diversidade de pratos, que vão de massas a vegetais gratinados, trazendo um toque suave e um sabor extraordinário a cada refeição. Veja agora nossas instruções simples e prepare esse delicioso molho para elevar seus pratos em sabor.

Foto: Reprodução

Ingredientes para o molho branco

  • 2 xc de chá de leite frio;
  • ½  cebola picada;
  • 2 colherzinhas de sopa de margarina ou manteiga;
  • 1 tablete de caldo de legumes;
  • 2 dentinhos de alho picado;
  • sal a gosto
  • 2 colherzinhas de sopa de maizena ou de farinha de trigo.

Passo a passo para a preparação da nossa receita

A primeira etapa é dissolver a farinha de trigo no leite e reservar. Em seguida, com o auxílio de uma panela levada a fogo baixo, iremos dourar a cebola e o alho  na manteiga.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo depois, podemos adicionar a farinha com o leite que estava reservado e manter mexendo em fogo baixo até que levante a fervura.

Após esse tempo, vamos adicionar o caldo de legumes e mexer constantemente, até que fique cremoso. Agora, já temos um delicioso molho branco para ser servido a seus pratos, trazendo ainda mais sabor para as suas receitas.

Leia também: Macarrão com Calabresa na Pressão: Apenas 3 Minutinhos e Está Pronto

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *