Receita de molho rose: para acompanhar seu aperitivo predileto

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O molho rose está presente em diversos locais ao redor do mundo. Mas a sua origem é dada em diversos países e chefs de tendências diferentes.

As histórias relacionadas a sua invenção sempre possuem envolvimento com a maionese, o que nos sinaliza que a partir dessa base, coexistiram diversas versões adaptadas para varias ocasiões gastronômicas.

Além disso, os grandes chefs de cozinha defendem a ideia de a origem do molho rose ser uma variação do clássico molho inglês chamado de Gloucester, que é uma mistura de creme azedo, suco de limão, erva doce bem picada e molho inglês.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Porém, o que nos interessa é o maravilhoso  sabor, o aroma delicioso e o que nos preocupa são as concentrações de calorias existentes em suas porções em iguais.

Agora, vamos ao passo a passo super prático e delicioso dessa receitinha impecável para o seu fim de semana ou para eu aperitivo a qualquer hora.

Foto: Reprodução

Ingredientes para a nossa receita de molho rosé

  • 2 colherinhas sopa de catchup
  • 200 gramas de maionese light
  • 1 colherinha sopa de mostarda
  • Molho inglês a gosto
  • 1 colherinha sopa de limão

Modo de preparo da nossa receitinha

A primeira etapa para a nossa preparação é pegar uma tigela, adicionar todos os ingredientes e misturar super bem com o auxílio de um fuê  ou uma colher até que se forme um creme bem lisinho e bem homogêneo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em seguida, você terá seu molho pronto e poderá servir em qualquer tipo de salada ou como dito anteriormente, junto ao seu aperitivo favorito.

Por fim, esperamos que tenham gostado de nossa receitinha super rápida e simples. Comente seu resultado conosco.

Leia também: Cuscuz nordestino no micro-ondas: Receita prática e fica pronta em 3 minutos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com