Muda de Costela-de-Adão: propague sua planta facilmente com essa dica!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Fazer muda de Costela-de-Adão é uma maneira fácil de multiplicar essa linda planta de folhagem tropical muito utilizada na decoração de interiores, principalmente no estilo Urban Jungle. 

Mas, para isso, é necessário que você saiba qual a maneira correta de destacar a sua mudinha e como acelerar o crescimento de suas raízes para que ela possa se desenvolver de maneira adequada.

Como destacar a muda de Costela-de-Adão da planta principal?

Na Costela-de-Adão é possível perceber a presença de diversos “talinhos” nos galhos das folhas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / YouTube

Esses talos, na verdade, são raízes! Portanto, uma maneira simples e eficaz de destacar uma mudinha da planta é fazendo um corte com uma tesoura esterilizada em álcool logo abaixo de uma dessas raízes. Isso fará toda a diferença no crescimento da sua plantinha!

Foto: Reprodução / YouTube

Coloque a muda na água!

Em seguida, coloque a sua muda de Costela-de-Adão diretamente na água. Para isso, basta encher um pote ou jarro de vidro com água e deixar a sua verdinha longe da luz solar direta!

Deixe sua plantinha por 30 dias nesse recipiente, faça a troca da água pelo menos 2 vezes por semana.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Na água, a sua mudinha irá gerar novas raízes de maneira mais acelerada que na terra.

Foto: Reprodução / YouTube

Inclusive, você pode cultivar a Costela-de-Adão na água, no entanto, ela se desenvolve melhor quando cultivada na terra, já que há maior disponibilidade de nutrientes para o crescimento da planta.

Plantio na terra

Depois de 1 mês, você poderá colocar a sua mudinha diretamente na terra. Para isso, basta preparar um vasinho com uma camada de argila drenante no fundo do vaso.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Já com relação ao substrato, uma mistura de terra comum com húmus de minhoca será suficiente para que sua plantinha cresça forte e saudável.

Regue a sua plantinha com uma frequência mínima de uma vez por semana, mas nos dias de calor aumente para duas vezes por semana a fim de manter a sua plantinha bem hidratada e com as folhas bonitas.
Leia mais: Planta Bougainvillea: como cultivar e usar no paisagismo do jardim

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com