Aprenda a fazer Mudas de Orquídea Bambu com essas 2 técnicas muito simples

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer aprender a fazer mudas de Orquídea Bambu e propagar a sua plantinha aí no jardim da sua casa?

Então, acompanhe comigo este artigo! Isso porque vou te ensinar 2 técnicas muito simples para fazer mudas da sua Orquídea Bambu, uma por keikis e outra por touceira.

Foto: Reprodução / Pinterest

Como fazer mudas de Orquídea Bambu por keikis?

Essa técnica é bem simples! Como você já deve saber, o caule da Orquídea Bambu é bem longo, podendo chegar a até 2 metros de altura aproximadamente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Nele, lateralmente, surgem os keikis, que são uma brotação lateral que se origina do nó do caule da orquídea que é repleto de células tronco.

Assim, há o surgimento de uma brotação lateral que com o tempo irá desenvolver raízes! É um processo lindo que acontece em plantas em idade adulta.

Inclusive, a palavra keiki é de origem havaiana e quer dizer “bebê”.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quando você perceber que já há um bom número de raízes no seu keiki de orquídea, então, basta destacá-lo com as mãos, através de um movimento simples para cima e para baixo.

Foto: Reprodução YouTube

Como fazer mudas através de touceira de Orquídeas Bambu?

A Orquídea Bambu tem um crescimento simpodial, ou seja, por brotamento lateral embaixo da terra. Diferente de outras orquídeas como a Phalaenopsis, por exemplo, que tem o crescimento monopodial, ou seja, com crescimento único no sentido vertical.

Sendo assim, a Orquídea Bambu formará novas brotações com raízes e crescimento de caule por debaixo da terra.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo, você poderá puxar da terra essa touceira separando os brotamentos de acordo com a quantidade possível, na imagem a seguir, por exemplo, é possível dividir em duas partes, pois há duas brotações com raízes próprias.

Foto: Reprodução YouTube

Como plantar as suas mudinhas?

Você deverá plantar as mudas de Orquídea Bambu, sejam keikis ou touceiras, primeiramente em um vaso com terra soltinha, rica em material orgânico e um pouco de vermiculita.

Depois, basta fincar a mudinha na terra, colocar em um local iluminado, regar e aguardar até que enraíze! Inclusive, um ótimo enraizador para orquídeas é a água de arroz!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quando estiver bem enraizada, aí poderá cultivá-la diretamente no solo ou em um vaso maior em ambiente de sol pleno.

Foto: Reprodução YouTube

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com