Você sabia que é possível fazer mudas de Zamioculca a partir das folhas? Aprenda esse método passo a passo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A Zamioculca é uma planta ornamental de folhagem verde escura e brilhante muito usada na decoração de interiores. Devido a sua beleza inigualável é comum as pessoas se interessarem pela reprodução dessas plantinhas. Por isso, no artigo de hoje do Manual de Orquídea, você vai aprender uma técnica bem interessante e prática de  fazer mudas de Zamioculca a partir das folhas, bem parecida como a que fazemos em suculentas. Me acompanhe!

Como fazer mudas de Zamioculca a partir de suas folhas passo a passo

Essa, certamente, é a maneira fácil de fazer mudas de Zamioculca! Isso porque o que você vai precisar, inicialmente, é apenas destacar algumas folhinhas da sua plantinha e reservá-las.

Em seguida, pegue um pouco de algum elemento drenante, como argilas expandidas ou pedras britas, por exemplo, e coloque no fundo de um vasinho plástico de tamanho pequeno.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, cubra a região com substrato para Zamioculcas. Este deve ser bem soltinho para que não tenha umidade em excesso e rico em matéria orgânica.

Assim que encher bem o vaso com o substrato, coloque as folhinhas fincadas na terra e regue-o.

Aliás, regue sempre que o substrato estiver completamente seco, a fim de evitar acúmulo de água que irá atrapalhar o desenvolvimento da sua muda de Zamioculca.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Onde devo deixar o meu vasinho com as mudinhas?

Um outro ponto importante é pensar no local em que o seu vasinho deve ser posicionado até o amadurecimento da sua mudinha.

Então, um ponto importante a ser observado é que as Zamioculcas devem ser cultivadas em local de sombra, longe do sol pleno. Porém, é bom que haja uma boa iluminação do ambiente.

Em quanto tempo as mudas irão enraizar?

Bem, aqui é a parte mais importante! Pois, você deve ter paciência no cultivo de suas mudas de Zamioculca, já que elas irão demorar cerca de pouco mais de 2 meses para enraizar!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

É… pode parecer demorado, mas vale bastante a pena! Afinal de contas, você irá reproduzir a sua plantinha e poderá usá-las para decorar o interior da sua casa.

Mas, um outro ponto importante, é mantê-las longe do alcance de crianças e pets, pois apesar de belíssimas, elas são tóxicas.

Veja também: Faça um lindo Terrário de Suculentas fechado usando esse passo a passo simples

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com