Paixão cremosa: Sobremesa deliciosa que utiliza castanha de caju

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A paixão cremosa é uma sobremesa deliciosa que usa entre seus ingredientes castanha de caju. O seu nome já diz tudo, não é mesmo? 

Portanto, essa receitinha vai fazer você se apaixonar completamente e além disso você vai querer ter todos os dias em sua geladeira.

Foto: Reprodução

Ingredientes para a paixão cremosa

250 ml de chocolate meio amargo já derretido;

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

2 caixinhas de creme de leite;

3 unidades de gema de ovo que devem ser peneiradas;

2 xc de chá de chocolate ao leite picado.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

790 gramas de leite condensado (2 latas);

2 latas de leite,você usará a medida da caixa de leite condensado;

2 colherzinhas de sopa de amido de milho;

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

½  xc de chá de castanha de caju picada;

Instruções para preparação da nossa receita

Primeiro passo, iremos pegar uma panela e levar ao fogo, o amido de milho e o leite. Mexendo bem até que o amido fique bem dissolvido, logo após vamos retirar do fogo e reservar.

Utilizando outra panela, vamos bater nossas gemas com o auxílio de um garfo ou fuê, em seguida, vamos adicionar o leite condensado e o amido misturado ao leite as gemas batidas mexendo bem para que fique bem homogênea.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo depois, vamos levar a panela ao fogo e mexer muito bem até que engrosse. Após engrossar podemos desligar o fogo e aguardar esfriar.

Depois que esfriar, podemos colocar o creme de leite e vamos separar ⅓ dessa mistura e reservar. Com o restante da mistura, vamos adicionar o chocolate meio amargo derretido e misturar muito bem. 

Para o próximo passo, vamos pegar um refratário, colocaremos metade do creme misturado com o chocolate e levaremos ao congelador por aproximadamente 20 minutinhos. Passado esse tempo, irá retirar do congelador e colocar o restante do creme amarelo reservado por cima do outro creme.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, por cima desse creme amarelo que está no refratário,  vamos adicionar a nossa castanha de caju picada e voltar para o congelador por aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, vamos retirar do congelador e cobrir com o restante do creme de chocolate que estava reservado. Depois, vamos derreter o chocolate ao leite, com o auxílio do microondas, despejar por cima e levar para a geladeira por aproximadamente 2 horas.

Logo após, essa delícia estará pronta para ser servida e para você se apaixonar pelo seu sabor e cremosidade.

Veja também: Receita de cheesecake de doce de leite: Uma sobremesa deliciosa que irá arrasar na sua reunião de família

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com