Fiz essa super receitinha de Pão de queijo Tradicional e me surpreendi

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Fiz essa receita de pão de queijo tradicional e me surpreendi como ficou perfeito, nunca havia visto um pãozinho de queijo tão saboroso e macio. 

Com essa super receitinha e um café bem quente parece que estamos em Minas Gerais em uma tarde de primavera curtindo o pôr do sol com os outros compadres e comadres.

Venha conosco aprender essa receita espetacular feita com ingredientes simples e de fácil acesso, uma receita extremamente fácil de executar e que deixará suas manhãs ou cafés da tarde ainda mais satisfatórios.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por esse motivo, vale a pena chamar os filhotes ou os netinhos para ajudar a se deliciar com esse produtinho sensacional repleto de sabor que ficará ainda mais gostoso feito por mãos amorosas,  tenho certeza!

Então, vamos lá aprender o passo a passo dessa receitinha!

Foto: Reprodução

Ingredientes para nossa receita de pão de queijo tradicional

250 mililitros de leite

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

125 mililitros de água

125 mililitros de óleo

1 uma colherinha usada para sobremesa de sal

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

1 pacotinho de polvilho doce com 500 gramas

3 ovos de galinha

100 gramas de queijo parmesão bem ralado

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Passo a passo para a nossa receitinha

Primeiramente, vamos ferver em uma panela a água, o óleo, o sal e o leite todos juntos.

Em seguida, em um recipiente, iremos por o polvilho doce e escaldar com os ingredientes fervidos no passo anterior e com o auxílio de uma colher, preferencialmente de madeira, vamos misturar tudo. Lembrando para ter sempre cuidado para não se queimar!

Logo após os ingredientes estiverem misturados, vamos desmanchar os ovos com o auxílio de um garfo ou o utensílio de sua preferência e depois colocar os ovos na massa e  por último o queijo ralado.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, vamos misturar com as mãos mesmo até que todos os ingredientes estejam bem agregados e a textura da massa não grude nas mãos.

Por ultimo, vamos fazer bolinhas usando a massa que já deve estar quase fria e depois  colocar em forma untada e levaremos para o forno preaquecido a 180 graus celsius para assar por aproximadamente 40 min ou até que estejam douradinhos.

Dica: Você pode colocar os pãezinhos de queijo já modelados em uma assadeira, depois levar para o congelador. No momento que estiverem firmes, você pode guardar em saquinhos no congelador e eles podem ficar lá por 3 meses e na hora de assar é só pré aquecer o forno e assá-los.

Portanto, essa foi nossa super receitinha de pão de queijo tradicional, esperamos que tenham gostado!

Leiam também: Receita de Panetone  Caseiro para deixar sua ceia de Natal ainda mais deliciosa 

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com