As paredes verdes, também conhecidas como muros verdes, têm ganhado cada vez mais espaço na decoração de interiores e paisagismo das residências brasileiras.
Isso porque o estilo Urban Jungle é uma tendência no ano de 2023 que vem com o intuito de conectar os habitantes dos grandes centros urbanos à natureza, ajudando na melhora da qualidade de vida dos agraciados.
Por isso, hoje, aqui no Manual de Orquídea você vai encontrar 5 dicas simples de como utilizar as paredes verdes na decoração do seu lar.
Na área externa
Sabe aquele muro sem graça e sem vida que você tem na sua área externa?! Pois é! Ele é o cantinho ideal para você montar o seu muro verde, adicionando folhagens tropicais, com formatos e texturas diversas, trazendo mais dinamismo ao seu espaço.

Na varanda do seu apartamento
Mas, se você mora em apartamento, ainda assim é possível criar o seu cantinho verde de um jeito otimizado e bem bacana!
Afinal de contas, as paredes verdes já contam com a vantagem de utilizarem o espaço vertical. E é isso que faremos nas varandas de nossos apartamentos!
Portanto, escolha aquele cantinho bem iluminado para instalar um muro verde tão bonito quanto o a seguir.

Para complementar a parede de cimento queimado
Já na decoração de interiores, esta é uma ótima alternativa para dar um toque de cor à parede de cimento queimado da sua sala!
O resultado será um ambiente rústico super bonito, elegante e relaxante.

Anexo ao painel da sala
Falando em sala, uma outra alternativa é criar uma parede verde adjacente ao painel da TV do seu cômodo.
Por falar nisso, uma composição que fica super interessante é a da parede verde com os painéis ripados!

No espaço de convivência
Entretanto, se você possui uma área de convivência, como uma área ou varanda gourmet, por exemplo, então, para tornar o ambiente ainda mais leve e descontraído adicione esse elemento cheio de charme e beleza ao seu espaço!
