Insira um Pergolado de Madeira no seu jardim e transforme seu espaço em um lugar sofisticado e acolhedor

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Uma tendência bem atual no paisagismo de jardins é a instalação de um pergolado de madeira a fim de criar um espaço para plantas ou uma área de convivência bem acolhedora.

Você certamente já deve ter visto esta peça decorativa em vários projetos, ela se trata de uma estrutura simples de colunas e vigas. Nela você pode abrigar suas plantas ou ainda colocar móveis para área externa como mesas e poltronas para receber suas visitas de uma forma mais relaxante.

Entretanto, além da funcionalidade da estrutura, o pergolado de madeira possui uma beleza única e confere um ar rústico super chique aos espaços decorados.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vejamos a seguir 4 projetos lindos para servir de inspiração para você criar o seu próprio cantinho.

Pergolado de madeira no corredor lateral

Você possui um corredor lateral na sua casa totalmente sem funcionalidade? Então, renove totalmente esse espaço através da instalação de um lindo pergolado de madeira.

Aqui, você pode criar lindas paredes verdes que se conectam com a estrutura do pergolado e adicionar arandelas e assentos para que você desfrute da beleza desse lindo cantinho verde.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Como suporte para plantas

No entanto, uma outra forma de fazer uso do seu pergolado de madeira é utilizar as colunas como suporte para plantas, seja em vasos ou ainda plantas trepadeiras que pode utilizá-las como suporte para seu crescimento.

Além disso, lindos móveis rústicos podem decorar o ambiente deixando o espaço cheio de personalidade e requinte.

Foto: Reprodução / Pinterest

Espaço relaxante na área da piscina

Já na área da piscina, você pode criar um lindo anexo com um balanço suspenso e um sofá para área externa para relaxar e desfrutar da sua área de lazer com o máximo de conforto possível.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Com teto de vidro

Mas, mesmo se você não possuir uma área externa tão grande assim é possível criar uma mini varanda super charmosa utilizando a estrutura de um pergolado protegido com teto de vidro.

Além disso, a inserção de poltronas de fibra sintética, vasos e até aparadores decorativos darão um toque intimista super acolhedor ao seu espaço.

Foto: Reprodução / Pinterest
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com