Aprenda a fazer picles de pepino deliciosos com esse método super simples

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Não existe apenas o picles de pepino, você sabia? Os picles são conservas de vegetais em vinagre e é um método de preservação de alimentos que utiliza a fermentação láctica do alimento utilizado. 

Picles ou pickles é um método importante para preservação de alimentos e os produtos mais utilizados são: cebola, couve-flor e o mais famoso que é o pepino. Além desses, você ainda pode utilizar morango, cenoura e o meu preferido que é a cebola roxa.

Porém, hoje trazemos uma receita maravilhosa utilizando pepino para realizarmos o processo do picles. Além disso, esse picles é ideal para ser usado em um belo hambúrguer ou sanduíche e ainda para ser servido como acompanhamento em sua refeição.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Canva Pro

Ingredientes para o picles de pepino

  • 300 gramas de pepino japonês fatiado de forma fina;
  • 1 colherzinha de chá de sal;
  • 3/4 de xc de chá ou 180 ml de vinagre branco;
  • 1 pitada de sal
  • 1/3 de xc de chá ou 65 gramas de açúcar;
  • 1 folhinha de louro
Foto: Reprodução

Passo a passo para a nossa receita

Para o nosso primeiro passo, iremos colocar o pepino fatiado em uma peneira, junto com uma colherzinha de chá de sal, misturamos muito bem e deixamos escorrer o líquido por 30 minutinhos.

Logo depois, iremos lavar com água corrente para removermos o sal e deixarmos reservado. Agora, pegamos uma panela, colocamos em fogo baixo e adicionamos o açúcar, o vinagre, a folha de louro  e a pitada de sal. Após o açúcar ficar dissolvido, aproximadamente 1 minuto, poderemos apagar o fogo e adicionar à panela o pepino reservado. 

Em seguida, vamos aguardar esfriar e depois guardar, em um pote de vidro e com tampa, na geladeira por 1 dia. Então, temos um picles delicioso de pepino para você utilizar como quiser. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Interessado em como fazer picles diferentes?! Comente a receita que gostaria de aprender utilizando esse método.

Leia também: Doce de leite usando leite condensado em caixinha: Receita feita na panela de pressão e sem utilizar a caixinha

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *