Veja como usar pinhas na decoração natalina de um jeito criativo e barato

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O fim de ano está chegando e com ele o doce e mágico Natal! Então, que tal usar pinhas na decoração natalina para deixar o seu evento ainda mais bonito?

Pensando nisso, hoje vou te trazer algumas dicas simples e baratas que utilizam as tradicionais pinhas para criar lindos arranjos e peças decorativas para ornamentar a sua casa.

Você sabe o significado da pinha de natal?

Praticamente todos os enfeites natalinos possuem um significado que remete a algum bom sentimento que deve ser renovado na noite de natal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com relação às pinhas, seu significado é de esperança e união! Os gominhos se apresentam bem juntinhos, daí vem o símbolo da união entre os familiares.

Já a esperança vem do fato desta ser um fruto raro em invernos rigorosos em alguns países do mundo, sinalizando melhorias futuras.

Confira algumas ideias simples, criativas e baratas de como usar pinhas na decoração natalina

A pinha é muito utilizada nas tradicionais decorações natalinas. Ela está presente em diversos itens, que vão desde pequenos arranjos, decorações de guirlandas e árvores de natal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Portanto, para você que está em busca de um item bonito, barato e sofisticado para ornamentar a sua festa, as pinhas se mostram um dos itens mais versáteis!

Crie pequenos arranjos de pinhas decoradas

Com um pouco de cola branca, você pode grudar purpurina em suas pinhas, veja que graça!

Além disso, preencha um recipiente bonito, pode ser metálico ou de vidro, com suas pinhas decoradas. Flores artificiais na cor vermelho e fitas podem finalizar a decoração de forma simples e bonita.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Use-as para adornar aquele cantinho especial

Agora, se você decorou um pequeno espaço em uma mesa ou aparador com itens natalinos, aproveite e insira as pinhas para dar aquele toque acolhedor ao seu décor.

Foto: Reprodução

Faça lindas peças decorativas rústicas

No entanto, para quem deseja um efeito mais sofisticado no ambiente, então, poderá utilizar pequenos itens decorativos de pinhas que mimetizam pequenas árvores natalinas com base de tronco de madeira.

Foto: Reprodução

Decore sua árvore de natal com pinhas douradas

Um clássico do natal é utilizar as pinhas na decoração das árvores. Mas, para inovar, decore-as com tinta dourada e deixe seu pinheiro ainda mais reluzente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Coloque-as dentro de cestos e em cima de mesas

Uma outra ideia simples, mas não menos bonita, é utilizá-las para decorar cestos de natal. Para isso, basta colocá-las dispostas dentro e ao redor do cesto. Veja que resultado incrível!

Foto: Reprodução

Crie um lindo cordão com pinhas penduradas

Falando em simplicidade, a ideia de criar um lindo cordão de pinhas é uma das mais eficientes e baratas.

Além disso, a versatilidade do item é surpreendente, já que ele pode decorar qualquer tipo de espaço, como lareiras, armários e janelas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Monte mini vasinhos com pinhas em formato de árvores de natal decoradas

Entretanto, elas também ficam incríveis quando utilizadas para criar mini lembrancinhas em formato de árvore natalina em mini vasinhos plásticos.

Foto: Reprodução

Coloque a criançada para decorar as pinhas

As crianças amam o natal e toda a magia ao redor desta festividade. Sendo assim, aproveite e dê a elas a tarefa de decorar pinhas de forma criativa e bem colorida!

Foto: Reprodução

Elas ficam lindas em guirlandas natalinas rústicas

Tradicionalmente, as pinhas sempre são muito encontradas na decoração natalina de guirlandas, adicionando charme a este item decorativo. Fitas vermelhas, folhas artificiais e azevinhos são usados para compor a decoração.

Foto: Reprodução

Leia mais: 7 Dicas de Decoração de Natal para o Jardim Simples e Fáceis de Copiar

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.