Quer deixar o seu cantinho verde mais bonito e elegante? Então, conheça agora 3 tipos de pinheiro para jardim que irão te ajudar nesse propósito!
Esse tipo de planta possui um porte diferenciado, trazendo sofisticação aos jardins onde estão presentes.
Além disso, elas podem ser podadas trazendo dinamismo a sua área externa, ou ainda, podem ser decoradas com luzes e enfeites na época natalina.
Gostou da versatilidade dessas verdinhas? Então, veja abaixo as três espécies mais utilizadas no paisagismo de jardins e escolha aquela que melhor se encaixa no projeto que você deseja desenvolver na sua área externa!
Tuia-Holandesa
Para quem busca uma opção de pinheiro de porte pequeno para decorar o jardim, a Tuia-Holandesa é uma das opções mais viáveis.
Inclusive, essa plantinha possui diversas tonalidades que vão desde tons de dourado até o verde-limão.
Além disso, este é um tipo de pinheiro para jardim muito utilizado no paisagismo para incrementar a decoração de natal, podendo receber enfeites e luzes coloridas.

Pinheiro-de-Buda
Também conhecido como Podocarpo, o Pinheiro-de-Buda é uma ótima opção para quem deseja fazer uma divisão no jardim ou ainda uma cerca viva, pois seu porte alto se adequa muito bem a este tipo de projeto.
Além disso, esta se trata de uma planta que aceita bem a poda, podendo assumir diversos formatos que deixarão seu jardim ainda mais bonito e cheio de vida.

Cipreste-Italiano
No entanto, se você quer uma espécie de porte alto e robusto, então, o Cipreste-Italiano atenderá muito bem a esse propósito.
Isso porque essa espécie pode chegar a atingir até 15 metros de altura. Porém, é preciso ter disponível uma área extensa para propiciar o bom desenvolvimento desta verdinha.
Sua origem é europeia, mas ela se adaptou bem ao Brasil. Entretanto, aqui, como disse, ela chega a até 15 metros de altura no máximo. Já na Europa ela pode atingir até 30 metros de altura.
