Pipoca com leite ninho: Lanche rápido e muito delicioso

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A receita de pipoca com leite ninho é a dica perfeita para um lanche fácil e super rápido. Além disso, o uso do leite ninho dá um toque gourmet na nossa pipoca incrementando e trazendo ainda mais sabor para a nossa receita.

Seus filhos e amiguinhos irão adorar esse lanche, que além de delicioso será uma novidade para alegrar ainda mais a tarde de brincadeiras.

Vamos dar um passo a passo com instruções simples e precisas para que você consiga fazer a receitinha da forma mais adequada e prazerosa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ingredientes para a pipoca com leite ninho

  • 1 xc de chá de milho de pipoca
  • 1/2 xc de chá de óleo
  • 1 xc de chá de açúcar
  • 250 ml de água
  • 1 xc de chá de leite ninho
  • Modo de preparo
Foto: Reprodução

Passo a passo para executar nossa receita

Na primeira etapa iremos pegar uma panela grande com tampa e colocar óleo, açúcar, água e milho de pipoca. Então, mexemos bem todos os ingredientes juntos.

Logo após, vamos continuar mexendo pondo a panela em fogo alto até que a pipoca comece a estourar, demora aproximadamente uns 15 minutos, tome cuidado para que não se queime com a pipoca no momento que ela estourar. 

Em seguida, iremos abaixar o fogo, tampar a panela e mexer de tempo em tempo sacudindo a panela, até que não ouça mais os estouros da pipoca.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No momento que você perceber que nossas pipocas estão demorando mais de 5 minutinhos para estourarem, será o momento para desligar o fogo.

Agora sua pipoca está pronta, mas ela está apenas caramelizada e unida por conta da calda. Esse é o momento para colocar o leite ninho em um recipiente e misturar muito bem a nossa pipoca para ela ficar ainda mais deliciosa.

Por fim, essa foi nossa receitinha de pipoca com leite ninho, esperamos que tenham gostado.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Veja também: Receita de bolinho de chuva tradicional: faça e volte no tempo

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com