Planta Bougainvillea: como cultivar e usar no paisagismo do jardim

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você quer dar um toque de cor no seu jardim, então a planta Bougainvillea é uma das melhores escolhas. De brácteas rosas e mini flores delicadas, essa planta brasileiríssima vem ganhando cada vez mais espaço no paisagismo de jardins.

Também conhecida como primavera, esse arbusto pra lá de charmoso é super fácil de cultivar! Aprenda agora mesmo como manter a sua Bougainvillea linda por muito tempo!

Conheça os principais cuidados que você deve ter no cultivo da planta Bougainvillea 

Cultivar a Primavera, não é uma tarefa difícil! Muito pelo contrário, com algumas dicas simples sua plantinha se desenvolverá bem e te presenteará com brácteas super coloridas! Confira a seguir as principais condições que você deverá fornecer para a sua Bougainvillea.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Iluminação

Sol pleno! É disso que a linda Bougainvillea precisa para crescer e florescer bem. Por isso, o ideal é cultivá-la no jardim em um local que receba pelo menos 6 horas de luz solar por dia.

Mas, caso você queira tê-la em um vasinho dentro de casa, garanta que ela receba luz solar suficiente. Por isso, colocá-la próximo a uma janela que bata bastante sol é uma saída para o cultivo da Primavera dentro de casa.

Rega

A rega é bem simples. Regue-a sempre que o solo estiver seco! Para isso, basta verificar a umidade do solo com a ponta dos dedos. Se estiver seco, regue-a. Mas, caso esteja úmido, aguarde até que seque completamente para proceder com a rega.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Substrato

Como essa é uma planta que não gosta de solo encharcado, é necessário preparar um substrato soltinho. Para isso, faça uma mistura de 1 parte de areia grossa para 3 partes de solo fértil.

Além disso, você pode adicionar adubos orgânicos no solo para ajudar no crescimento da planta, como a torta de mamona, por exemplo.

E, caso você for cultivá-la no vaso, então, adicione uma camada de argila expandida no fundo do vaso para ajudar no escoamento da água.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Adubação

Mensalmente, junte um pouco de adubo orgânico ou químico no substrato da sua Bougainvillea. Um bom exemplo de adubo orgânico é a torta de mamona e o Bokashi e de adubo químico o NPK 04-14-08 que auxiliará no florescimento da planta.

Floração

A Bougainvillea apresenta mini flores delicadas envolvidas por lindas brácteas, geralmente na cor rosa, mas também pode estar na cor branca e vermelha.

Suas flores surgem no verão e suas brácteas se destacam por suas cores vibrantes. Por isso o valor ornamental das brácteas é primário e das flores secundárias.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Veja qual o melhor adubo orgânico para orquídea crescer e florescer

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com