Planta dinheiro-em-penca: como cuidar e usar a planta da prosperidade na decoração

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A planta dinheiro-em-penca é bastante usada na ornamentação de jardins suspensos por conta de sua folhagem abundante e pendente e segundo o Feng Shui ela é capaz de atrair prosperidade para o lar.

De nome científico Callisia repens, essa verdinha também conhecida como tostão, tem atraído o olhar de decoradores e paisagistas por sua versatilidade.

Isso porque essa é uma plantinha que se desenvolve muito bem dentro de casa e também em varandas sombreadas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Também se interessou pela planta dinheiro-em-penca? Então, vem comigo aprender a cuidar dela em casa e se inspire com algumas lindas ideias decorativas! Vamos lá?

4 dicas simples para deixar a sua planta dinheiro-em-penca super linda!

Além de muito bonita, a Callisia repens é uma planta de fácil cultivo. Com apenas 4 dicas super fáceis de aplicar, será possível manter a sua verdinha bem bonitinha o ano todo!

Substrato

Para que a sua plantinha desenvolva bem suas raízes, é necessário utilizar um substrato bem soltinho! Por isso, a mistura de terra vegetal e areia na proporção 1:1 irá fazer muito bem para a sua plantinha!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rega

Regue a sua verdinha sempre que o solo estiver bem sequinho. Para fazer a verificação, use a ponta dos dedos ou um palito para enfiar o dedo na terra. Se o substrato sair bem sequinho, então, você pode regar a sua plantinha.

Mas, se o substrato ainda estiver molhado, então, aguarde-o secar para prosseguir com a rega.

Iluminação

A dinheiro-em-penca gosta de ambientes de meia-sombra ou sombra. Por isso são muito usadas para criação de jardins suspensos em varandas de casas pequenas e em sacadas de apartamentos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com relação à temperatura, ela curte um clima ameno, entre 20 e 30°C.

Adubação

E para manter a folhagem da sua verdinha sempre densa e bem bonita, use Bokashi trimestralmente na sua plantinha.

3 formas incríveis de utilizar a planta dinheiro-em-penca na decoração da sua casa

Agora que você já sabe cuidar da planta dinheiro-em-penca, se inspire com algumas ideias lindas de como usar essa verdinha super charmosa na decoração.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em móveis na sala de estar

Por conta de suas folhinhas densas e pendentes, essa é uma planta que fica super bem quando posicionada em móveis na sala de estar.

Foto: Reprodução

Penduradas na área externa

Mas, elas também podem ser cultivadas na área externa, desde que estejam protegidas da luz solar direta. Por isso, busque colocá-las abaixo de toldos, sombrites ou em varandas protegidas do excesso de sol.

Foto: Reprodução

Em pequenos vasinhos rústicos

Mesmo em vasinhos pequenos essa verdinha consegue adicionar um toque de charme e delicadeza inigualáveis.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Muda de Costela-de-Adão: propague sua planta facilmente com essa dica!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com