4 plantas de sombra para apartamento e dicas na decoração

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com a vida cada vez mais corrida, as pessoas só querem encontrar plantas de sombra para apartamento e assim, harmonizar seu ambiente.

E até mesmo para quem mora em casa e tem quintal ou jardim, acaba não tendo tanto tempo para cuidar de determinados tipos de plantas.

Desse jeito, muitos cultivadores procuram por plantas para dentro de casa ou de sombra para dar um toque verde no seu ambiente, como na sala de estar ou até no escritório.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, neste artigo, nós do Manual de Orquídea, vamos te mostrar 4 tipos de plantas de sombra para quem mora em apartamento.

E principalmente para quem deseja montar um Urban Jungle para trazer a natureza para sua vida.

Tipos de plantas de sombra para apartamento: dicas na decoração

Veja agora 4 exemplos de plantas de sombra para apartamento fáceis de cuidar que vão dar mais harmonia e ajudar na decoração do seu ambiente interno.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aglaonema

A Aglaonema é um gênero de plantas da família Araceae que possuem folhas ornamentais com manchas rosas.

Além disso, essa planta que é originária da Ásia pode alcançar até 150 cm de altura e normalmente, na natureza, é encontrada no interior de florestas tropicais.

Desse jeito, a Aglaonema vai gostar de uma condição de meia-sombra e costuma ser recomendada para a decoração de interiores.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ainda, essa planta tem a capacidade de filtrar toxinas e com suas folhas ornamentais, pode decorar qualquer ambiente do apartamento ou da casa, como:

  • Sala de estar;
  • Banheiro;
  • Quarto.

Zamioculca

A Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia) é uma planta originária da África que gosta de um ambiente com pouca luz e não exige tanto cuidado.

Com isso, com suas folhas lindas com coloração verde-escura e com um brilho característico é ideal para a ornamentação de diversos ambientes da casa ou do apartamento.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Espada de São Jorge

Outra planta de sombra ideal para apartamento ou para dentro de casa é a Espada de São Jorge (Dracaena trifasciata) de origem africana, mas que é bastante popular aqui no Brasil.

Vale destacar que, para os mais supersticiosos, a Espada de São Jorge tem a capacidade de afastar as energias negativas.

Então, é mais um motivo para se ter essa planta dentro de casa, para decorar, ajudar a equilibrar as energias e filtrar as toxinas do ar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Antúrio

O Antúrio (Anthurium) costuma ser também muito utilizado na decoração do interior da casa e de apartamentos por ser uma planta de fácil cultivo e que gosta de sombra.

Com isso, com suas folhas de coloração verde-escuro e bráctea ornamental vermelha, essa planta pode ornamentar qualquer lugar da casa, já que cresce somente até 1 metro de altura.

Leia mais: 7 Plantas para o Quarto que gostam de sombra e que são fáceis de cultivar

Leandro Sinis é biólogo formado pela UFRJ, divulgador científico e agora faz parte da equipe do Blog Manual de Orquídea. Email: leandrocarsi89@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *