Plantas para banheiro: como escolher e quais as espécies mais indicadas?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Você sabe quais são as melhores plantas para banheiro? E quais critérios utilizar para escolher uma verdinha para esse tipo de espaço?!

Fica tranquila, pois é sobre isso que a gente vai falar hoje! Afinal de contas, essa é uma forma barata de decorar o cômodo tornando-o mais bonito, aconchegante e relaxante!

Como escolher plantas para banheiro?

Colocar plantas no banheiro é uma tendência na decoração de interiores. Isso porque ao contrário do que se imaginava a bem pouco tempo atrás, é possível cultivar uma grande diversidade de espécies nesse tipo de ambiente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, é claro que é necessário seguir alguns critérios para que você possa escolher a planta perfeita para o seu banheiro. Veja a seguir uma lista com os principais pontos que você deve levar em consideração:

Escolha plantas que gostem de ambientes sombreados

Como o banheiro é um cômodo bem fechado, obviamente, não entrará neste cômodo uma quantidade de luz muito grande. Por isso, escolha plantas que gostem de ambientes sombreados.

Outro ponto importante é a umidade!

Além disso, a umidade no banheiro é muito grande! Logo, é importante fazer uma busca por plantas que lidem bem com esse tipo de condição, já que para muitas verdinhas o excesso de umidade pode levar ao surgimento de pragas e doenças.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Opte por plantas que precisem de pouca rega

E, já que o ambiente por si só é bastante úmido, o ideal é buscar por plantas que não necessitam de regas frequentes, justamente pelo risco do surgimento de doenças e pragas que podem afetar a sua verdinha.

Se for de porte pequeno, é melhor!

Também, pensando no tamanho do espaço. É melhor escolher aquelas de pequeno porte, que não irão atrapalhar a circulação na área do banheiro.

5 espécies que ficam super bem nesse tipo de ambiente

Agora que você já sabe quais critérios deve levar em conta para escolher as plantinhas do seu banheiro, veja a seguir uma lista com 5 espécies lindas que se desenvolvem muito bem em ambientes sombreados e úmidos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Espada-de-São-Jorge

Conhecida por ser uma planta resistente e de fácil cultivo, a Espada-de-São-Jorge é uma planta que fica bem tanto em ambientes externos quanto internos. Além disso, ela coopera para a melhoria da qualidade do ar por sua capacidade de filtração de substâncias tóxicas como o tolueno, por exemplo. 

Foto: Reprodução

Lírio da Paz

Outra verdinha que se desenvolve bem em locais com pouca luz solar é o Lírio da Paz. Lindas e elegantes, essa é uma planta que vai adicionar um toque de sofisticação ao seu espaço.

Foto: Reprodução

Zamioculca

Se tem uma planta de interior que fica bem em qualquer cômodo da casa, essa é a Zamioculca! Sua folhagem exuberante e brilhante dará um charme especial ao seu cômodo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Dinheiro-em-penca

A Dinheiro-em-penca é uma ótima opção para quem procura uma espécie com folhagens pendentes. Basta colocá-la em vasos suspensos na parede para decorar o seu banheiro de forma prática.

Foto: Reprodução

Orquídeas

Mas, se a ideia é arrasar na decoração, então, escolha as orquídeas! Suas flores magníficas e suas hastes majestosas deixarão seu espaço super chique!

No entanto, não se esqueça de fornecer um pouco de luz indireta. Logo, é importante deixá-la próximo às janelas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Leia mais: Planta dinheiro-em-penca: como cuidar e usar a planta da prosperidade na decoração

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *