3 plantas para jardim resistentes ao sol perfeitas para criar uma decoração rústica na sua área externa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você possui uma área externa bem iluminada e que receba luz solar direta, então, precisa escolher plantas para jardim resistentes ao sol a fim de manter o seu espaço bonito e vívido o ano todo.

Pensando nisso, hoje, vou te apresentar 3 plantinhas lindas e que amam o sol que ajudam a criar um clima rústico e super elegante na área externa de qualquer residência!

Rosa do deserto

Pra você que está em busca de plantas para jardim resistentes ao sol que possuam floração em cores bonitas e vibrantes, a linda e exótica Rosa do Deserto é a escolha perfeita.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque essa verdinha se adapta bem a regiões de clima quente e com baixa umidade. Mas, apesar dela tolerar bem períodos de seca, essa é uma plantinha que se dá bem com regas frequentes. No entanto, é preciso garantir que a terra seja bem drenável para que o solo não se encharque, pois isso sim pode prejudicar a exuberante Rosa do Deserto.

Seu caule espesso e chamativo faz dessa verdinha uma das plantas preferidas para criar uma decoração rústica no jardim.

Fonte: Seleções

Agave 

Porém, se o intuito é ter uma planta grande e com um ar bem rústico, então, a Agave será uma ótima opção, já que pode atingir cerca de 2 metros de altura.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Seu formato arredondado e bem simétrico é ideal para ornamentar áreas externas bem ensolaradas. Aliás, calor não é problema para essa verdinha!

No entanto, se atente para posicioná-la em um local onde não haja circulação de pessoas e pets, pois suas folhas possuem pequenas pontas que podem ferir os mais desavisados.

Fonte: Flores e Folhagens

Cica

Mas, se você procura um visual mais tropical para o seu jardim, a Cica será uma ótima alternativa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além de sua folhagem encurvada de coloração verde vibrante, seu tronco robusto chama a atenção.

Seu crescimento é lento e suas mudas podem ser cultivadas por anos em vasos. Mas, quando plantadas diretamente no solo, essa plantinha pode atingir quase 3 metros de altura!

Fonte: Tua Casa
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.