3 plantas para sala de estar para montar seu cantinho verde

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ter plantas para sala de estar é super recomendado tanto pelo bem que proporciona à nossa saúde mental quanto para uma boa decoração do ambiente.

Com isso, com plantas para interiores você pode ampliar seu contato com a natureza, criando um cantinho verde dentro de casa.

Porém,  para você montar um efeito de Urban Jungle você precisa escolher as plantas que se adaptam para ambientes internos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira,  você vai precisar de plantas que não gostam de sol ou que preferem uma condição de meia sombra.

Assim, nesse artigo do Manual de Orquídea, você vai descobrir três plantas para sala de estar que vão dar um toque verde no seu ambiente e torná-lo mais aconchegante. 

Plantas para sala de estar

Como dito anteriormente, as plantas para sala de estar devem ser aquelas que gostam de uma condição de meia-sombra para se desenvolverem de forma adequada.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira, nesse post vamos te mostrar agora 3 plantas para dentro de casa para inspirar você na hora de montar o seu cantinho verde na sua sala de estar.

Filodendro

A planta filodendro é ideal para ser cultivada em ambientes internos como a sala de estar, principalmente porque ela vai preferir uma condição de pouca luminosidade para se desenvolver.

Além disso, com as suas folhas largas e exuberantes essa planta vai provocar um belo efeito na decoração da sua sala, além de ser de fácil cultivo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Costela-de-Adão

Além disso, um segundo exemplo de planta para sala de estar é a Costela-de-Adão (Monstera deliciosa) que pertence à família botânica das aráceas.

Vale destacar, que essa planta apresenta uma beleza diferenciada por suas folhas terem um aspecto recortado que lembram costelas, por isso o seu nome.

Ainda, a Costela-de-Adão é uma planta que se desenvolve bem dentro de casa porque precisa de uma condição de baixa luminosidade.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Zamioculca

Um terceiro exemplo de planta para sala de estar é a Zamioculca (Zamioculcas zammifolia), uma planta que também pertence à família das aráceas.

Dessa maneira, a zamioculca é uma planta indicada para ser cultivada dentro de casa porque é de fácil cultivo, precisando somente de luz difusa e irrigação espaçada.

Além disso, o aspecto brilhante das suas folhas grandes e finas traz um charme e elegância para o ambiente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia também: Veja como fazer muda de orquídea bambu

Leandro Sinis é biólogo formado pela UFRJ, divulgador científico e agora faz parte da equipe do Blog Manual de Orquídea. Email: leandrocarsi89@gmail.com