7 Plantas que precisam de pouca água e que irão deixar o seu cantinho verde ainda mais bonito

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você está buscando por opções de plantas de fácil cultivo para deixar o seu cantinho verde mais bonito e harmonioso. Então, escolha por espécies de plantas que precisam de pouca água!

Isso porque além da vantagem de não precisar regar frequentemente as suas verdinhas, estas deixarão o seu espaço mais bonito e harmonioso de maneira prática.

Sendo assim, acompanhe agora uma listagem de 7 plantas que precisam de pouca água, são lindas e de fácil cultivo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

7 espécies de plantas que precisam de pouca água e que irão deixar a sua casa ainda mais bonita

Devido à vida atribulada e consequentemente pouco tempo disponível para cuidados com as verdinhas, é essencial que se opte por espécies de fácil manutenção para que seu jardim continue bonito e cheio de vida.

Por isso, a escolha de plantas que precisam de pouca água, com regas espaçadas e que suportam variações de temperatura são ideais para facilitar a sua vida nesse processo.

Portanto, acompanhe agora 7 lindas espécies que possuem essas características e que irão deixar o seu jardim ainda mais bonito.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Espada de São Jorge

A bela Espada de São Jorge se trata de uma suculenta que resiste à grandes variações de temperaturas.

Além disso, por ser uma suculenta, estas armazenam água em suas folhas e a rega deve ser bem espaçada. Caso contrário, provocará apodrecimento de suas raízes.

São muito utilizadas na decoração interna de casas ou de varandas em composições de vasos gigantes no estilo vietnamita.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Fonte: Reprodução / Pinterest

Zamioculca

Entretanto, se você busca uma planta com folhagens mais delicadas e de visual elegante e sofisticado. Então, irá se encantar com a beleza da Zamioculca.

Isso porque elas decoram como ninguém os interiores das casas, necessitam de pouca água e se adaptam muito bem à ambientes de meia sombra.

Além disso, são capazes de decorar áreas externas que possuam temperaturas acima de 25°C, desde que fiquem protegidas da incidência direta de luz solar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Fonte: Reprodução / Pinterest

Rosa do Deserto

Já que estamos falando em plantas belas e de alta resistência, não podemos nos esquecer da exuberante Rosa do Deserto.

Isso porque estas são adaptadas a regiões de climas áridos, de altas temperaturas e de pouca disponibilidade de água.

Fonte: Reprodução / Pinterest

Babosa

A Babosa, também conhecida como Aloe Vera, se trata de uma espécie que acumula grande quantidade de água em suas folhas e por isso não necessitam de regas frequentes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, se adaptam bem à áreas externas, com altas temperaturas e possuem diversas propriedades medicicais.

Fonte: Reprodução / Pinterest

Lavanda

Pouca gente sabe, mas a Lavanda se trata de uma linda espécie com floração, que necessita de poucos cuidados com a rega.

Pois, se trata de uma planta resistente a longos períodos de seca, que devem ser cultivadas em sol pleno e sua regas devem ser feitas de forma espaçada.

Além disso, suas cores e seu perfume tornarão seu ambiente lindo e super relaxante.

Fonte: Reprodução / Pinterest

Agave

A exótica Agave se trata de uma suculenta de origem mexicana, de regiões desérticas e de altas temperaturas.

São ótimas opções para decoração de vasos gigantes ou de canteiros de jardins.

Fonte: Reprodução / Pinterest

Primavera

No entanto, se você busca por uma planta com florações coloridas. Então, a Primavera é a opção perfeita para seu jardim.

Isso porque são bem adaptadas a climas secos, necessitam de pouca rega e podem ser cultivadas tanto em vasos como diretamente no solo.

Fonte: Reprodução / Pinterest

Leia Mais: Plantas para canteiro de muro: 7 espécies lindas e de fácil cultivo

Curtiu as Plantas que precisam de pouca água que o Manual de Orquídea te mostrou hoje? Então, compartilhe este post com seus amigos nas suas redes sociais favoritas.

Confira as postagens mais recentes do Blog:

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.