Veja qual o melhor adubo orgânico para orquídea crescer e florescer

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Neste artigo você vai descobrir qual o melhor adubo orgânico para orquídea crescer e florescer de maneira saudável.

Além disso, vamos trazer algumas dicas de cultivo importantes para que você possa deixar as orquídeas sempre com folhas lindas e exuberantes.

Dessa forma, saiba que as orquídeas são plantas excelentes para serem cultivadas dentro de casa e compor a decoração do seu ambiente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque, essas plantas se adaptam muito bem a condições de luminosidade indireta e por isso são ideais para dar um toque verde na sua sala de estar, quarto ou varanda.

Dicas de cultivo

Antes de mais nada, é importante você saber que as orquídeas normalmente vivem no interior de florestas numa condição de pouca luz ou meia sombra.

Além disso, elas crescem sobre as árvores utilizando as folhas e insetos mortos como adubos orgânicos para se desenvolverem.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa forma, é completamente possível oferecer adubos orgânicos para as orquídeas que são cultivadas dentro de casa ao invés de fertilizantes químicos ou inorgânicos que são vendidos nas casas de jardinagem.

Qual o melhor adubo orgânico para orquídea?

Assim, você pode utilizar três tipos de adubos orgânicos nas suas orquídeas:

  • Bokashi;
  • Torta de Mamona;
  • Farinha de ossos.

Vale destacar, que você não pode simplesmente aplicar esse adubo orgânico sobre o substrato das orquídeas, porque pode atrair insetos ou pode favorecer a proliferação de bactérias e fungos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa forma, a maneira ideal de aplicar adubos orgânicos em orquídeas cultivadas em vasos, é você colocar uma colher de sopa de com um desses adubos orgânicos em uma trouxinha de TNT.

Em seguida, coloque a trouxinha de TNT no cantinho do vaso sobre o substrato e toda vez que você for molhar a sua planta, os nutrientes presentes no adubo serão liberados aos poucos para a planta.

Além disso,  você precisa saber que as orquídeas não gostam de sol pleno e por isso devem ser colocadas no ambiente com meia-sombra.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ainda, utilize uma composição ideal de substratos para orquídeas, como casca de pinus, casca de coco e carvão vegetal. 

E por fim, mole na sua orquídea sempre que o substrato estiver totalmente seco.

Veja também: Como acabar com pulgões nas plantas com um remédio caseiro poderoso

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis é biólogo formado pela UFRJ, divulgador científico e agora faz parte da equipe do Blog Manual de Orquídea. Email: leandrocarsi89@gmail.com