Use essas 3 dicas de decoração para transformar o seu quintal em um espaço estiloso e aconchegante

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Tem pensado em redecorar o seu quintal, mas anda sem muita criatividade e inspiração para montar o seu projeto?

Então, você vai se encantar com as 3 dicas que separei pra você neste artigo!

São ideias de fácil execução e que irão transformar o seu espaço em um ambiente mais requintado, elegante e bem aconchegante para você receber seus amigos ou apenas descansar e finalmente ler aquele livro que você planeja faz tempo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Decore as paredes com paletes para jardim vertical

Uma das formas mais simples de trazer um pouco de vida e cor para o seu quintal é através da decoração das paredes com paletes de madeira.

Estas estruturas irão servir de suporte para acomodar vasinhos com suas plantas favoritas.

Mas, lembre-se de pesquisar quais plantas irão se desenvolver bem no clima da sua região e com as condições de luminosidade presentes na área em que você irá instalar seus paletes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Afinal de contas, você precisa que suas verdinhas cresçam e se desenvolvam bem para tornar seu espaço mais colorido e interessante.

Além disso, para compor o restante do paisagismo você pode utilizar pedras brancas, como as dolomitas, para adornar um lindo canteirinho próximo aos seus paletes! Veja que graça!

Foto: Reprodução / Pinterest

Adote as pedras britas e os pisantes para jardim

No entanto, para quem busca uma forma de renovar o chão da área externa, então, o uso de pedras britas será uma excelente opção.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque além de ser uma opção barata, o resultado visual ficará incrível, conferindo um ar rústico cheio de estilo para o seu espaço.

Para arrematar a decoração, você pode adicionar pisantes amadeirados para jardim no seu ambiente, criando um design diferenciado e elegante de forma simples e bem prática.

Foto: Reprodução / Pinterest

Insira móveis aconchegantes na sua área externa

Já se o que você desejar é criar uma pequena área de convivência deverá separar um cantinho abaixo de uma árvore, ou de um pergolado de madeira, para adicionar móveis bem aconchegantes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pensando nisso, separei pra você a ideia do projeto abaixo que utiliza poltronas de fibra sintética e um sofá de madeira com almofadas impermeáveis próprias para esse tipo de espaço.

Além disso, é possível adicionar cor através do uso de almofadas com capas coloridas!

Foto: Reprodução / Pinterest

Leia mais: Confira 3 formas criativas de dar um toque de romantismo na sua área externa usando o varal de luzes para jardim

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.