Ratos em casa? Afaste-os com esses 5 odores de forma segura e eficaz!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Receber as visitas de ratos em casa, infelizmente, não é algo agradável e muito menos saudável!

Isso porque os bichinhos são vetores de diversas doenças como a leptospirose, tifo e hantavirose.

Portanto, devemos manter uma rotina de higiene e organização a fim de evitar a presença desses roedores em nossa casa como, por exemplo, manter o lixo bem fechado e descartá-lo periodicamente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, manter a louça lavada, o quintal limpo e retirar a ração dos cachorros do quintal à noite, além de manter as sobras de ração em um pote bem fechado, são medidas que ajudam a manter esses animais bem longe de nossas casas.

Mas, se mesmo com todos esses cuidados, os ratos continuam a visitar a sua casa, uma medida segura para a sua família e para os animais é fazer uso de alguns odores que os manterão longe de sua casa! Por isso, a seguir, você encontrará uma lista com 5 odores que os ratos não suportam!

Foto: Reprodução

Mantenha os ratos longe da sua casa com esses 5 odores!

De maneira bem simples, é possível afastar os ratos de casa através de 5 odores que eles não suportam! Confira a seguir!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Molho de pimenta

A pimenta contém em sua composição a presença de capsaicinóides responsáveis pela ardência característica do alimento. Essa substância é irritante para as narinas do animal, por isso, ele foge de locais que contenham esse cheiro.

Amônia

Outra substância que causa irritação ao olfato dos ratos é a amônia. Além de irritantes, elas também podem ser fatais para esses animais, se ingerida. Portanto, espertos como são, eles se mantêm afastados de locais com cheiro de amônia.

Cloro

Agora, uma boa forma de manter a casa limpa e longe das visitas dos ratos é através do uso de produtos de limpeza que contém cloro. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por falar nisso, o cloro é a única substância capaz de eliminar a bactéria causadora da leptospirose.

Naftalina

Fazer uso da naftalina em locais onde foi encontrado fezes e urina de rato é uma forma bem eficaz de manter esses bichinhos afastados de casa. No entanto, se você tem pets e crianças em casa, então, é melhor buscar outra solução, pois a naftalina é extremamente tóxica se ingerida.

Foto: Reprodução

Álcool

O álcool também é uma ótima alternativa para manter a casa bem longe desses bichinhos, já que inalar álcool causa irritação às vias aéreas do animal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A presença de animais de estimação em casa também pode ser bem eficaz!

Porém, caso você esteja precisando de uma companhia fofa e alegre em casa, então, que tal adotar um pet que esteja precisando de ajuda e amor?

Além de fazer muito bem para a sua saúde psicológica, essa é uma forma de manter os ratos bem longe de casa. Isso porque o cheiro da urina e fezes de cães e gatos indicam a presença de um predador.

Sendo assim, os ratos entendem o recado e se mantêm bem distante de casa!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com