Receita de bolinho de chuva tradicional: faça e volte no tempo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vamos aprender uma receita de bolinho de chuva  super tradicional, bem simples e super rápida para seu lanche da tarde. Existem diversas receitas  de bolinho de chuva, mas pensei em trazer algo mais simples, então trouxe a receita caseira que minha avó fazia e minha mãe faz até hoje.

Essa super receitinha é muito prática e não precisamos nem  de liquidificador e nem batedeira. Por ser tão básica, você vai conseguir misturar todos os ingredientes apenas utilizando uma tigela e em poucos minutos sua massa já estará deliciosa e pronta. 

Nossa receitinha irá te levar de volta no tempo, te fazer lembrar de sua infância e da casa de sua avó. Além de trazer uma saudade enorme, vai te proporcionar uma emoção de sabor para seu paladar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, é possível fazer em qualquer hora ou dia, devido a sua praticidade e baixo custo. Agora vamos para o passo a passo de nossa receita maravilhosa.

Foto: Reprodução

Ingrediente para a receita de bolinho de chuva tradicional

  • 3 colherzinhas de sopa de açúcar;
  • 2 Ovos caipiras ou brancos;
  • 240 ml de leite;
  • 2 Xícaras e ½ de farinha de trigo (lembrando que minha xícara é de 240 ml);
  • açúcar ( a gosto);
  • Canela em pó (a gosto);
  • 1 Colherzinha de fermento em pó químico;

Passo a passo para nossa receita

A primeira etapa de nossa receita é colocar em uma tigela os ovos e as três colheres de açúcar e misturar bem com o auxílio de um fuê ou até mesmo uma colher de madeira.

Logo após, adicionamos a farinha de trigo e o leite, e voltamos a misturar até que fique bem consistente e totalmente homogênea. Ficará parecendo uma massa de bolo, mas com consistência mais firme.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, vamos adicionar o fermento misturando de forma delicada até que fique bem incorporado. Em seguida, com o auxílio de duas colheres, pegamos a massa com uma colher e empurramos com o auxílio da outra colher para dentro do óleo que deve estar quente.

Deixe fritar até que fiquem douradinhos, deixando-os escorrer em papel toalha por cerca de 2 minutinhos. Logo após, pode passar os bolinhos na mistura de açúcar e canela. 

Por fim, essa foi nossa receita prática e rápida de bolinho de chuva. Saborei essa delícia com um café bem quente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia também: Aprenda a preparar um delicioso Bolo de Frigideira de Baunilha para o lanche da tarde!

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com