Receita de bolo natalino: Faça e arrase

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Venha aprender a fazer essa super receita de bolo natalino para arrasar na sua festinha.

O Natal trás consigo as tradições culinárias e sabores únicos,  e o bolo de frutas e nozes com certeza destaca-se como um ícone. 

Logo, essa super receita combina cuidadosamente frutas cristalizadas, nozes e doce de leite. Criando um bolo repleto de textura e sabor.  Além de ser uma sobremesa simples, este bolo representará a união familiar e também os momentos de celebração. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A cada etapa na preparação deste bolo sensacional é uma oportunidade para trazer memórias afetuosas e compartilhar toda a alegria das festividades de final de ano.

Além disso, ao saborear uma fatia deste bolo,  você irá mergulhar na magia deste Natal, sentindo o calorzinho das tradições e celebrando o acolhimento daqueles que ama. 

Vamos lá executar essa maravilhosa receitinha natalina!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para a receita de bolo natalino com frutas cristalizadas

2 xc de chá com farinha de trigo

1 xc de açúcar mascavo

2 ovos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

1/2 colher de sopa de fermento químico

1/2 colher de chá de canela

1 xc de chá de água morna

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

200 gramas  de margarina ou manteiga amolecida

2 Xc de chá de frutas cristalizadas

1 colherzinha de essência de baunilha é opcional

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Modo de fazer

Para iniciar, pegaremos uma tigela e bater a manteiga com o açúcar para obter um creme bem homogêneo. Logo após, despeje os ovos e a baunilha.

 Logo após, você continuará batendo a massa com delicadeza e depois iremos adicionar a farinha já peneirada aos poucos junto com a canela. No momento que a massa estiver bem lisa por igual, adicionaremos  o fermento e as frutas cristalizadas.

Enquanto isso, pré aqueça o forno a 180 graus antes de terminar de mexer a massa. Logo depois, unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa dentro. 

Coloque a massa no forno por aproximadamente 40 minutos ou até que espete um palito e se a massa não grudar, o bolo estará pronto.

Logo depois que o bolo estiver assado e frio iremos desenformar  e cortar no meio para rechear.

Agora, para fazer o recheio, cozinhe uma lata de leite condensado na panela de pressão por cerca de 40 minutos até você ter doce de leite. Após essa etapa, aguarde a lata esfriar completamente antes de abrir.

Logo após, misture as nozes ao doce de leite e você terá o recheio  do bolo. Em seguida, tampe o bolo com a outra parte da massa e depois você fará a cobertura da sua preferência.

Por fim, essa foi nossa super receitinha para trazer a emoção do natal para sua casa! Esperamos que gostem!

Leia também: Receita de Pavê Simples com Biscoito de Maisena

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com