Receita de Pavê Simples com Biscoito de Maisena

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vamos aprender juntos uma super receita de pavê simples com biscoito de maisena ?

Essa mega receitinha além de extremamente saborosa e simples, é super econômica e vai fazer todos os seus amigos te parabenizarem e pedirem mais um pedaço, então venha conosco, porque vamos te ensinar todo o passo a passo simples dessa delícia gastronômica.

Afinal, com certeza alguém na sua família já chegou a fazer essa sobremesa já que é super tradicional. Então, sempre que temos uma data especial precisamos caprichar na sobremesa e nesse exato momento vem a cabeça, “vou fazer uma receita de pavê simples com biscoito maisena que tanto amo”.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo, essa receita marca todas as datas mais importantes do ano, como o Natal, dia das mães, ano novo e o dia dos pais também, sempre presente em momentos de união e família.

Enfim, o pavê é um dos amores dos brasileiros, mas não qualquer um, mas sim essa super tradicional e clássica receitinha.  Sempre que vemos aquele creme branquinho combinando lindamente com o biscoito de maisena e  ainda aquela maravilhosa cobertura de chocolate que se desfaz na boca.

Contudo, vamos secar a saliva do rosto e parar de imaginar e pôr as mãos nos ingredientes para  fazer essa delícia se materializar agora na sua casa. Não deixe essa vontade passar e leve essa mesma sensação da lembrança do sabor para o paladar de sua família nesse exato momento.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, vamos lá!

Foto: Reprodução

Ingredientes para a nossa receita de pavê simples

Ingredientes para o creme

1 colher e sopa com amido de milho

400 mililitros de leite

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

395 gramas de leite condensado (1 caixinha)

1 gema de ovo

½ xícara  de chá de leite que usaremos para molhar os biscoitos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

1 colher pequena de chá de essência de baunilha

2 pacotes de biscoito ou bolacha de maisena

1 caixinha de creme de leite

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ingredientes para a cobertura

200 gramas de chocolate meio amargo

1 caixinha de creme de leite

Passo a passo para preparar nossa receita 

Preparação do creme

Primeiramente, em uma panela iremos adicionar o leite, o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha, o amido de milho e a gema, misturando sem parar em fogo médio até engrossar e então começará a se soltar do fundo da panela.

Logo depois, retiramos do fogo, então iremos  transferir  para uma tigela e aguardar o creme esfriar completamente.

Agora, na travessa de vidro ou forma que permanecerá o pavê,  vamos fazer uma camada com o creme que agora está frio, e depois vamos mergulhar os biscoitos de maisena no leite de forma rápida para não ficarem muito úmidos demais.

Em seguida, vamos montando nossa sobremesa colocando as bolachas sobre a camada de creme deixando uma do lado da outra, formando assim uma nova camada.

Enfim, faremos uma nova camada de creme e reiniciaremos o processo de criação de camadas de creme e depois de biscoito por cima até que o creme acabe e ele seja a camada superior.

Em seguida, levaremos a travessa para a geladeira por aproximadamente 2 horas. 

Preparação da cobertura

Em primeiro lugar, vamos pegar uma panela e colocar o creme de leite em fogo médio até levantar fervura, neste momento iremos desligar o fogo e adicionar o chocolate meio amargo mexendo até que ele derreta completamente.

Em seguida, iremos aguardar esfriar e despejar a cobertura por cima do creme do nosso pavê que retiramos da geladeira e então voltaremos com nosso pavê novamente para a geladeira por mais 3 horas e já estará pronto para servir.

Por fim, essa foi nossa super simples receitinha que irá adoçar suas refeições. Esperamos que tenham gostado!

Leiam também: Receita simples de salada de bacalhau para sua ceia de natal

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com