Receita de Peru para o natal: Faça e encha sua casa de sabor

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com o período de  festividades natalinas chegando, nada melhor do que aprender a fazer uma receita de peru para o natal suculenta e super deliciosa. Essa receitinha é ideal para uma ceia farta para até vinte pessoas. Esta é uma receita clássica de Natal e ainda uma oportunidade de saborear um prato tradicionalmente natalino e super saboroso.

O segredo dessa receita está na preparação cuidadosa do tempero e no tempo de descanso para que haja a agregação de todo aroma e  sabor, deixando-a ainda mais saborosa. Além disso, a cerveja junto do açafrão proporcionam um sabor marcante e único. 

Aproveite esta super receita especial de peru para o Natal, porque irá auxiliar a criar as mais inesquecíveis memórias e momentos especiais com aqueles que você mais ama. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora prepare-se para se deliciar com esta receita maravilhosa e tenha um bom apetite!

Foto: Reprodução

Ingredientes para a receita de peru para o natal

  • 1 Unidade de peru com aproximadamente 4 kg
  • 1  Unidade de cebola bem grande
  • 2  Unidades de cerveja branca de sua preferência (aproximadamente 700 ml)
  • 1 colher grande de açafrão (sopa)
  • 6 dentes de alho
  • ½ xícara de óleo (120 ml)
  • Suco de 3 limões
  • 1 xícara de fubá (240ml)
  • 2 litros de água  fervendo
  • 2 colheres grande de sal (sopa)

Passo a passo para a nossa receita

Primeiro, lavaremos  bem o nosso peru em água corrente e em seguida, esfregue muito bem em todo o peru o suco dos 3 limões. Depois passaremos ele no fubá e deixamos reservado por aproximadamente 5 minutos.

Agora, jogaremos sobre o peru a água fervente tanto por dentro quanto por fora. Com isso, iremos auxiliar a eliminar o  gosto de gordura do peru.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo após, com o auxílio de um liquidificador, batemos a cebola grande com os alhos, o óleo, a cerveja branca, o sal e o açafrão-da-terra.

Em seguida, colocamos o peru dentro de um saco plástico próprio e o temperamos com o conteúdo do liquidificador descrito acima, deixando um pouco para regar o peru durante o forno. Fecharemos o saco e deixaremos reservado por aproximadamente 8 horas.

Vamos transferir o peru para uma assadeira após o período de descanso para absorver o tempero, regar com um pouco do tempero e  amarrar as pernas com o auxílio de um barbante. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, dobre as asas para trás, desta forma as pontas não se queimam ao assar. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC, cobrindo com papel-alumínio, manter no forno por cerca de 2 horas. 

Após esse período, retiramos o papel-alumínio e aumentamos a temperatura do forno para 250 ºC e deixamos por mais 30 minutos ou até ficar bem dourado.

Portanto, essa foi nossa super receita para trazer ainda mais sabor para sua ceia de Natal. Esperamos que tenham gostado!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia também: Receita de Pavê Simples com Biscoito de Maisena

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com