Receita simples de salada de bacalhau para sua ceia de natal

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

 Uma receita simples de salada de bacalhau, fácil, prática e saborosa. Nossa receita é produzida com bacalhau desfiado, ovos de codorna,batatas cozidas, cebola e pimentão e a temperamos com azeite, ervas frescas e vinagre. 

Essa super mistura resulta em uma saladinha nutritiva e super leve, que combina perfeitamente com dias quentes. Você irá se surpreender com a simplicidade no preparo desta receita de salada de bacalhau que também pode trazer ainda mais sabor para sua ceia de natal, festa de final de ano ou até pascoa. 

Agora, vamos seguir com as instruções dessa receitinha e descobriremos juntos como é fácil elaborar uma combinação de sabores que é super deliciosa e irá surpreender na sua mesa e trazer uma experiência gastronômica completamente nova. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Nossa receitinha como dito anteriormente pode ser preparada em qualquer época do ano e ficará ainda mais sensacional na sua ceia de natal.

Então, venha conosco conferir como preparar essa maravilha da nossa culinária, com origem nas mais tradicionais receitas da fantástica culinária portuguesa.

Foto: Reprodução

Ingredientes para a receita simples de salada de bacalhau

600 g de bacalhau

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

6 batatas grandes

vinagre a gosto

ervilha fresca a gosto

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

3 pimentões vermelhos e em rodelas

azeite a gosto

3 dentes de alho pequeno cortado em fatias

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

cheiro-verde a gosto

3 cebolas média cortadas em rodelas

45 ovos de codorna

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

orégano a gosto

sal a gosto

Instruções para a preparação de nossa receita

No primeiro passo, iremos colocar o nosso bacalhau de molho de um dia para o outro, desta forma iremos retirar o sal.

Logo após, cozinharemos nossas batatinhas, ao mesmo tempo, iremos cozinhar em panelas independentes as ervilhas frescas e os ovos de codorna.

Em seguida, retiramos a água do bacalhau e iremos desfiar bem, retirando todas as espinhas que tenha e refogamos em uma panela com uma colherzinha de azeite.

Agora, refogamos rapidamente o pimentão, o alho e a cebola.

Montamos em uma travessa na seguinte ordem: primeiro a batata, depois o pimentão, o bacalhau, o alho e a cebola.

Logo depois, colocamos a ervilha e decoramos com os ovos partidos ao centro e o cheiro-verde à vontade por cima.

Enquanto deixamos descansar um pouco, faremos um temperinho com o vinagre, orégano, sal, e um pouco de azeite e despejamos de forma uniforme sobre a nossa super salada e deixaremos descansar novamente para que absorva todo esse sabor indescritível.

Dica: Podemos substituir o bacalhau pela mesma quantidade de pescada ou tilápia, alterando um pouco o sabor. Porém, não reduzindo seu impacto gastronômico.

Por fim, esperamos que tenham gostado dessa nossa super receita e comentem seus resultados. Essa super receita rende 9 porções generosas.

Leia também: Receita de Panetone  Caseiro para deixar sua ceia de Natal ainda mais deliciosa

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com