Reforma da cozinha prática e sem quebra-quebra! Confira essas dicas simples!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Fazer a reforma da cozinha para as festas de fim de ano pode ser barato, prático e sem quebra-quebra! Para te ajudar nessa missão, hoje, o Manual de Orquídea, vai te inspirar com 5 dicas simples que irão renovar completamente o espaço da sua cozinha!

Pinte os azulejos com tinta epóxi

Os azulejos da sua cozinha estão antigos, fora de moda e feios? Então, calma! Pois, há uma solução muito prática para esse problema: pinte seus azulejos!

É isso mesmo! Você pode pintar os azulejos com tinta epóxi, que é própria para a pintura desse tipo de superfície.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Primeiramente, é preciso limpar bem o azulejo e garantir que não haja sujidades para que o resultado fique o melhor possível.

Depois, basta passar um primer próprio para pinturas de azulejos, aguardar o tempo recomendado pelo fabricante e depois começar a reforma da cozinha com a tinta epóxi!

Foto: Reprodução

Adesive os móveis da cozinha

Outra forma barata de renovar a cozinha é com a reforma da mobília por meio de adesivos para envelopamento de móveis. Com eles, é possível adicionar a cor da moda, ou apenas deixar a superfície mais bonita e uniforme! E você pode fazer a limpeza do seu móvel como de costume!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Use tinta lousa para parede

Uma outra maneira fácil de fazer uma reforma prática na cozinha é criar uma parede lousa com mensagens criativas.

Para isso, basta escolher uma parede e fazer uso da tinta lousa conforme instruções do fabricante e depois decorar com frases inspiradoras com giz para lousa. Fica uma graça!

Foto: Reprodução

Renove os puxadores dos armários

Também, algo que acaba deixando a cozinha com aquele aspecto de velha são armários com puxadores velhos e quebrados. A simples troca dessas peças dá um ar de renovação ao ambiente, deixando-o mais bonito e organizado.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Monte um lindo backsplash preto com pastilhas adesivas

Outra ideia simples e que traz um resultado incrível para o espaço é o uso de pastilhas adesivas para criar um lindo e moderno backsplash na cozinha!

Aliás, o backsplash preto está em alta! Isso porque ele esconde uma eventual sujeira que possa estar presente na superfície e ainda deixa o espaço mais sofisticado.

Foto: Reprodução

Leia mais: Chuveiro externo: 6 formas criativas e estilosas de espantar o calorão do verão!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com