Fuja do calor: Aprenda 5 dicas para refrescar o quarto mesmo sem ar condicionado!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

É… o verão chegou! E chegou com toda a força! As altas temperaturas têm atrapalhado a hora do sono de muita gente. E, para te ajudar, o Manual de Orquídea vai te orientar com dicas para refrescar o quarto mesmo sem a presença do ar condicionado. São dicas simples que você pode colocar em prática ainda hoje!

5 dicas para refrescar o quarto em ar condicionado

Tá difícil ter uma noite de sono agradável nesse calorão? Então, acompanhe comigo 5 dicas especiais para reduzir a temperatura do seu quarto e de quaisquer outro cômodo dentro da sua casa.

Use cortinas nas janelas com alta incidência de luz solar

A primeira coisa que você pode fazer para amenizar o calor no seu quarto é verificar se a janela do cômodo está recebendo muita luz solar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em caso positivo, basta colocar uma cortina que contenha corta luz na sua janela! Ela irá conseguir bloquear grande parte da luz do sol, ajudando assim a deixar o quarto mais fresquinho.

Foto: Reprodução

Espalhe toalhas molhadas pelo quarto

Outra ideia interessante é espalhar toalhas molhadas no chão do cômodo. Esse ato irá devolver a umidade do ar perdida pelo excesso de calor.

Bacias de água com gelo podem ajudar bastante

Já uma tática que ajuda a amenizar a temperatura dentro do quarto é espalhar bacias com água e gelo pelo ambiente. Aqui, a ideia é deixar esses recipientes próximos ao ventilados para que ele espalhe um ar mais fresquinho em sua direção.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O climatizador é uma opção eficaz

Uma opção mais prática é fazer uso do climatizador de ar. O aparelho ajuda a diminuir a temperatura do ambiente e umidifica o ar.

Isso porque em seu funcionamento o climatizador usa água e você ainda pode colocar pedras de gelo para deixar o espaço mais fresquinho.

Umidificadores também ajudar a refrescar o quarto

E quando o ar estiver extremamente seco, a saída é usar um umidificador de ar a fim de diminuir a propensão a desenvolver problemas respiratórios.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Inclusive, para quem usa ar condicionado por longos períodos do dia, é importante adicionar o umidificador ao espaço, já que o ar condicionado resseca o ar do ambiente.

Leia também: Como fazer textura com massa corrida e rolo de tinta? Aprenda a técnica de uma vez por todas!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com