Sala de Estar Minimalista: 21 formas de deixar seu espaço moderno e elegante

Uma das tendências mais fortes do momento na decoração de interiores é a sala de estar minimalista.

Isso porque a junção de praticidade e modernidade desse tipo de projeto se encaixa bem em diversos tipos de espaços e estilos. E é exatamente sobre essa versatilidade do minimalismo que iremos falar neste artigo!

Portanto, acompanhe comigo 21 inspirações de projetos minimalistas para a sua sala de estar e escolha aquele que melhor combina com sua casa e identidade da sua família.

A sua sala de estar minimalista pode se transformar em um espaço moderno e super prático

Painéis ripados, cores neutras, nichos iluminados e objetos decorativos pontuais são algumas opções de decoração para a sua sala de estar minimalista com toque de modernidade.

Além disso, outra forma de deixar a sua sala com cara de moderninha é adicionar abajures de chão super estilosos e cheios de personalidade.

Esses itens são interessantes para destacar através da iluminação algum ponto focal da decoração e trazer dinamismo ao ambiente através dos seus designs curvilíneos.

sala-de-estar-minimalista
sala-de-estar-minimalista
sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

Além disso, a decoração minimalista é perfeita pra quem tem um espaço pequeno 

A sua sala é pequena? Então, a decoração minimalista será uma das melhores opções para te auxiliar na construção do projeto decorativo do seu espaço!

Isso porque o estilo prioriza a utilização de poucos itens decorativos, da otimização de espaço e da utilização de cores claras e neutras que trazem sensação de maior amplitude de espaço.

O cinza, o branco e o bege são as cores mais utilizadas nas salas minimalistas. Mas, ainda é possível adicionar cor ao ambiente através de um sofá em tom mais vibrante, como o amarelo e o vermelho, por exemplo.

sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

E não é porque a decoração da sua sala de estar vai ser minimalista que ela não pode ser luxuosa

Luxo e conforto podem e devem estar presentes nas decorações de sala de estar minimalista.

Para que isso aconteça, dê preferências a sofás confortáveis em tonalidades neutras. O cinza é a cor do momento tanto para a tonalidade de paredes quanto de sofás e poltronas.

Além disso, o uso de tapetes, plantas, objetos decorativos cromados, pretos, dourados ou espelhados irão trazer o toque de luxo de forma discreta e elegante.

sala-de-estar-minimalista
sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

O minimalismo também pode ser empregado em espaços grande e imponentes

Agora, se a sua sala é imensa, você pode usar a decoração minimalista para criar um contraste interessante que irá evidenciar tanto o espaço quanto o seu projeto decorativo.

O resultado será um espaço sofisticado, harmonioso e super chique!

sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

Mas também é possível criar uma decoração de sala de estar minimalista simples e super aconchegante

A simplicidade é uma marca do minimalismo! Então, se você quer adotar um estilo mais clean na sua sala, então, spots de luz, abajures de chão, quadros com desenhos simples e ambientes claros e neutros deixarão a sua sala aconchegante e bem decorada.

sala-de-estar-minimalista
sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

E quem acha que a decoração rústica e o minimalismo não se misturam… é melhor rever os seus conceitos!

Quando você pensa em minimalismo, provavelmente imagina um espaço com um visual mais moderno, com linhas curvas e objetos decorativos e quadros em formas abstratas?!

Pois é, mas saiba que é possível aliar o minimalismo ao estilo rústico de maneira bem elegante e eficaz.

Para isso, opte por móveis de madeira ou painéis ripados, utilize plantas pontuais para trazer um toque de natureza a sua sala e utilize a técnica do cimento queimado nas paredes da sua sala.

sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

Porém, se o intuito é criar um espaço elegante… vai fundo! O minimalismo vai atender muito bem o propósito do seu projeto!

Elegância, modernidade e bom gosto são as marcas registradas das salas minimalistas.

Mas, para acentuar ainda mais esses pontos, adote uma decoração monocromática ou utilize uma paleta de cores muito bem definida no seu projeto.

sala-de-estar-minimalista
Fotos: Reprodução / Pinterest

Leia Mais: Banheiro Moderno – 18 ideias estilosas e chiques para o seu cantinho

Rafaela Lucena
Rafaela Lucena
Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora, entusiasta de culinária e redatora apaixonada por Blogs!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SIGA-NOS

8,352SeguidoresSeguir
31SeguidoresSeguir
2,020InscritosInscrever

VEJA MAIS