Sorvete caseiro de morango: uma opção barata para se refrescar nos dias de calor

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Nos dias de calorão que estamos enfrentando por conta das ondas de calor, uma ideia bacana é preparar um sorvete caseiro de morango para você e sua família saborearem!

Você só vai precisar de 3 ingredientes e alguns poucos minutos para preparar essa receitinha deliciosa!

O passo a passo é muito simples, a receita é barata e você pode adaptar para outros tipos de frutas e ainda pode combinar com outras sobremesas especiais!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Tenho certeza que todos aí na sua casa irão se surpreender com o sabor e cremosidade desse sorvete caseiro de morango! Bora preparar essa delícia refrescante juntas?!

Foto: Reprodução

Ingredientes

  • 1 latinha de leite condensado;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 caixinha de morango.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, retire os talinhos verdes no morango, higienize as frutas, coloque-as no liquidificador e bata por cerca de 1 minutinho.
  2. Depois, pegue um pote de sorvete antigo ou um parecido e coloque as duas caixinhas de creme de leite junto com os morangos já triturados! Misture bem com a ajuda de uma espátula.
  3. Então, assim que a mistura estiver bem homogênea, adicione a caixinha de leite condensado e mexa bem, até que o ingrediente se incorpore bem à mistura de creme de leite com os morangos batidos.
  4. Agora, basta fechar o pote e levar para o freezer. O sorvete deve levar cerca de 6 horas para ganhar a consistência cremosa!

Incrementando o seu sorvete caseiro

Para deixar o seu sorvete caseiro de morango ainda mais gostoso, você pode adicionar calda no sabor que preferir, leite em pó e canudinhos Wafer para sorvete.

Mas, ainda é possível deixar a sua sobremesa com um ar super chique através da adição de um pedaço generoso de brownie! Bora experimentar esse mix de sabores?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Receita passo a passo de Brownie simples, prático, rápido e delicioso

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.