Suco de maçã com limão: Bebida natural e que traz muitos benefícios para o nosso corpo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer se refrescar com uma deliciosa bebida natural? Venha aprender como fazer um suco de maçã com limão é simples, mas extremamente gostoso.

O consumo de maçã regularmente é excelente para manter em níveis aceitáveis a sua taxa de colesterol, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. 

Foto: Reprodução

Esse efeito acontece pelo alto teor de pectina em sua casca. Além disso, ajuda a emagrecer, já que a pectina dificulta a absorção de glicose,gorduras e a eliminação do colesterol. Além disso, possui ainda potássio em sua polpa que elimina o sódio excedente e a água retida em excesso no nosso corpo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora temos o limão, que possui o ácido cítrico e um pH ácido. Porém, não consegue alterar o pH do estômago ou do sangue. Porque, esses órgãos possuem mecanismos próprios de controle da acidez ou alcalinidade. Além disso, é rico em vitamina C.

Foto: Reprodução

Vamos ver agora como fazer essa receitinha maravilhosa, com uma lista com poucos ingredientes e instruções detalhadas para a sua execução.

Ingredientes para o suco de maçã com limão

  • 2 maçãs vermelhas;
  • ½  maçã verde;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 litro de água bem gelada;
  • Açúcar a gosto;

Instruções de preparo

Vamos iniciar o nosso passo-a-passo higienizando as nossas maçãs externamente. Logo após vamos cortá-las em pedaços pequenos, retirar a sementes, deixando a casca.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo após, com o auxílio de um liquidificador, vamos bater muito bem todos os ingredientes, até que não tenham mais pedaços. Agora, é só coar se quiser, colocar em uma jarra e servir bem geladinho. 

Foto: Reprodução

Veja também: Suco de tomate: Além de nutritivo, possui baixas calorias

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *