Suco de uva integral caseiro: Super nutritivo, fácil de fazer e feito com apenas 2 ingredientes

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O suco de uva integral caseiro é um suco feito usando a uva inteira, desde a casca ao caroço. Além disso, possui as mesmas propriedades do vinho com o grande benefício de não ser alcoólico, podendo ser consumido por todas as pessoas e em qualquer idade. 

Buscando uma opção deliciosa para hidratação e ainda trazer benefícios para o corpo? O suco de uva integral é essa opção, já que possui taninos, flavonoides e resveratrol. Porém, o que são esses nomes e para o que servem? 

Então, são substâncias que a uva possui em sua casca e que a protege contra fungos e insetos, mas traz benefícios para a saúde humana sendo antioxidantes. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por esse motivo, o consumo regular retarda o envelhecimento, funciona como antidepressivo natural e até auxilia a prevenir o alzheimer, conforme o artigo científico “Vista do O uso de curcumina e do resveratrol no tratamento da Doença de Alzheimer: evidências científicas” cujo autor correspondente é o Gustavo dos Santos do Centro Universitário do SENAC. 

Agora, vamos para a nossa receita descrita em uma lista simplificada de ingredientes e instruções simples para a execução perfeita.

Foto: Reprodução

Ingredientes para a nossa receita de suco de uva integral caseiro

  • 1 kg de uva de sua preferência, usamos a niágara para essa receita;
  • 1,5 litros de água.

Instruções para a execução da receita

A primeira etapa para a nossa receita é higienizar muito bem nossas uvas utilizando água e sabão. Logo após, iremos separar todas as uvas de seus cachos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em seguida, podemos passar as uvas no processador utilizando o modo pulsar ou amassar manualmente muito bem, lembrando da higienização das mãos antes da execução ou do uso de luvas adequadas para essa tarefa. 

Após estarem bem amassadas, iremos transferir para uma panela, adicionar a água e colocar em fogo baixo. Assim que levantar fervura iremos aguardar, mexendo de tempos em tempos, aproximadamente 20 minutos para que toda a coloração e substâncias sejam transferidas para o líquido.

Logo depois desse período, podemos retirar do fogo e passar por uma peneira até que fique na peneira apenas as cascas e resíduos dos caroços. Depois é só esperar esfriar totalmente, transferir para um vidro e se deliciar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Lembre-se de não consumir junto às refeições, mas entre elas. O suco de uva é digerido rapidamente e causa gases consumido junto com a comida.

Leia também: Suco de maçã com limão: Bebida natural e que trás muitos benefícios para o nosso corpo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *