Veja agora: Super dicas para temperar tilápia

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vamos aprender como temperar filé de tilápia através de super dicas que separamos para te auxiliar.

A tilápia é um grande sucesso aqui no Brasil, sendo uma carne saborosa, branca, que pode ser consumida de diferentes formas e ainda não possui as espinhas que nos incomodam.

Esse peixe é super leve e você pode comer assado, grelhado ou frito. A tilápia é uma sugestão excelente para qualquer refeição e super fácil de temperar. Por esse motivo, trouxe métodos fáceis para te auxiliar a temperar o filé da tilápia e poder preparar as receitas mais deliciosas usando esse produto maravilhoso e mantendo a suculência.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Temperar tilápia: Tempero clássico

Esse tempero pode ser usado tanto para grelhar quanto para fritar a nossa tilápia. Para isso, precisaremos de azeite, sal, suco de limão e pimenta-do-reino fresca.

Agora, pegamos os nossos filés e deixaremos marinando por 3 horas para que ele apure muito mais o sabor dos ingredientes.

Temperando com alho

Com esse tempero, você poderá assar, fritar ou grelhar sua tilápia, para isso você precisará de suco de limão, alho triturado, cebolinha, salsa, sal e pimenta do reino a gosto.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, é possível trocar o suco de limão por suco de laranja deixando o sabor muito saboroso e um pouco adocicado.

Foto: Reprodução

Temperar tilápia com ervas finas 

Usando ervas finas você dará muito mais sabor para a sua tilápia, mas é um tempero focado apenas para assar esse peixe maravilhoso. 

Além disso, esse tempero irá deixar mais suculento, e pode ser utilizado em preparos que  utilizem o forno.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para esse tempero, vamos utilizar cebola bem picada, alho-poró picado, alho triturado, salsa, cebolinha, molho inglês, suco de laranja ou limão, lemon pepper em pó, ervas finas também em pó, alecrim e pimenta-do-reino. 

Uma dica para aumentar o sabor, é deixar marinando por alguns minutinhos antes de levr para o forno.

Foto: Reprodução

Segredo para empanar tilápia

Para realizar esse procedimento, você irá escolher um dos temperos citados e ficaremos no preparo da farinha que é onde se encontra o grande segredo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para a preparação da farinha, vamos misturar a farinha de rosca com a farinha de trigo, cebola em pó, alho em pó, um pouco de sal e queijo parmesão ralado. Em seguida, iremos misturar muito bem e realizar o processo normal para empanar peixe. Essa receitinha irá dar um toque especial e trazer ainda mais sabor.

Veja também: Sobrou carne assada, e agora? Dicas para esquentar churrasco.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *