Tender bolinha assado: Receita simples e com apenas 4 ingredientes

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Nosso tender bolinha assado é uma das receitas favoritas para as festas de fim de ano. Além de ser um clássico, essa receitinha ainda nos traz um sabor marcante e super suculento desse tipo de corte suíno, iremos temperá-lo de forma simples e com apenas 4 ingredientes, mas seu sabor ainda será sem igual.

Além disso, o nossas instruções para a execução dessa receitinha será descomplicada tornando esse prato a melhor escolha para a sua ceia em família. Você poderá surpreender seus convidados com esse maravilhoso prato trazendo muito sabor a cada fatia.

Agora, vamos para o nosso passo a passo e se delicie com essa receitinha. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para o tender bolinha assado

  • 1 unidade de tender
  • 2 colherinhas de sopa de margarina ou manteiga
  • cravos-da-índia a gosto
  • 100 ml de azeite de oliva

Instruções para preparação da nossa receita

O primeiro passo é retirar o nosso tender da embalagem e colocar em uma forma ou assadeira. Em seguida, iremos passar aproximadamente uma colher de sopa da manteiga ou margarina em volta do tender e regamos o produto com 25 ml do azeite.

Logo após, levaremos ao forno pré aquecido com aproximadamente 180 ºC e assamos por 20 minutos, depois iremos passar o restante da margarina sobre o tender e retorná-lo ao forno.

Nessa etapa, assamos até que fique bem dourado, regando de tempos em tempos com o restante do azeite. Após estar bem dourado, podemos fazer cortes em quadrado e colocar os cravos nos vãos formados.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por fim, teremos um delicioso tender feito de forma simples e rápida para que possa aproveitar a sua ceia de final de ano.

Leia também: Pernil assado para o natal: Faça e surpreenda seus convidados

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com