O terrário de suculentas é um item decorativo lindo que pode ser usado para adornar a sua casa ou até mesmo presentear quem você ama. Quer aprender como fazer um terrário de suculentas passo a passo?
Então, me acompanhe ao longo deste artigo! Vale lembrar que você pode soltar a imaginação e usar as espécies de suculentas que quiser!

O que é um terrário?
Um terrário nada mais é que um microambiente ou um ecossistema controlado que funciona como se fosse o nosso planeta.
Nele, você irá plantar suas espécies de plantas favoritas em um vidro com tampa, irá regar com um pouco de água e vai observar ao longo dos dias a retroalimentação desse sistema, através da evaporação da água que irá nutrir novamente suas plantinhas.
O bacana é que os terrários precisam de pouquíssima manutenção, podendo, até mesmo, ficar fechado por vários anos.
Aprenda como fazer um terrário de suculentas com esse guia passo a passo

- Para montar o seu terrário, primeiramente, pegue um frasco de vidro fechado, pode ser um vidro de maionese, de biscoito, do que quiser. Limpe bem e deixe bem sequinho.
- Em seguida, no fundo, adicione um pouco de pedra brita.
- Então, depois, coloque algumas camadas de pedrinhas coloridas da sua preferência.
- Agora, cubra com cerca de quatro dedos de substrato para suculentas.
- Então, com a ajuda de uma pinça vá posicionando suas mudinhas suculentas. Deixe espaço entre as plantinhas para que possam crescer, finalize a decoração com pedrinhas brancas.
- Por fim, regue com um pouco de água e feche seu terrário.
Dicas para manutenção de seu ecossistema
A água não pode ficar acumulada na camadinha de pedras no fundo do vaso. Caso isso aconteça abra seu terrário, deixe a água secar e feche novamente.
Mas, se o terrário ficar muito seco rapidamente, então, abra, umedeça um pouco o substrato e feche o terrário novamente!
A montagem é bem fácil, não é mesmo? Que tal montar seu terrário de suculentas ainda hoje?