Torrar castanha de caju: Veja 4 maneiras para fazer essa delícia

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

As oleaginosas não podem ser consumidas em sua forma crua, por esse motivo trouxemos 4 maneiras para torrar castanha de caju para você poder se deliciar com esse lanche rápido e nutritivo.

A castanha é uma ótima opção de lanche e possui gorduras que fazem bem para a nossa saúde. Porém, elas possuem uma casca dupla que contém uma substância que é tóxica, essa substância também é encontrada em heras venenosas e além disso, causam coceira, feridas, irritação na pele e inflamações. 

Por esse motivo, vamos aprender a remover essa substância, deixá-las próprias para consumo, saborosas e também crocantes. Para isso, precisaremos assar e torrá-las.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Torrar castanha de caju feita no forno

Para fazer no forno devemos colocar nossas castanhas em uma panela, depois vamos pôr água e uma pitada de sal. Nesse momento a quantidade de água não é importante. Logo depois, vamos levar ao fogo médio e vamos mexer de tempo em tempo.

Após ferver, iremos retirar as castanhas com o auxílio de uma espumadeira e colocaremos para secar utilizando um pano seco para embrulhá-las, manteremos assim por aproximadamente 20 minutinhos. 

Nosso próximo passo será colocar nossas castanhas em uma assadeira e levar ao forno preaquecido com 180ºC. Então, deixaremos torrar por aproximadamente 20 minutos. A cada 5 minutos devemos mexer o tabuleiro bem para que nossas castanhas fiquem torradas igualmente. Logo após esfriar já podem ser servidas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Fazendo no micro-ondas

Nosso primeiro passo será colocar nossas castanhas em um prato que suporte ser levado ao micro-ondas. Logo após, levaremos nosso prato com as castanhas para o micro-ondas e deixaremos funcionando em potência máxima por aproximadamente 3 minutos.

Após esse tempo, iremos retirar o prato do equipamento e vamos mexer as castanhas. Logo depois, retornaremos para o micro-ondas por mais três minutinhos. Em seguida, faremos o mesmo processo de remover, mexer e pôr novamente no equipamento, só que dessa vez deixaremos por 2 minutinhos.

Passado os dois minutos, iremos aguardar esfriar e poderemos servir.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Torrar na frigideira ou tacho

Na primeira etapa desse processo, iremos levar nossa frigideira para o fogo e deixamos esquentar um pouco. Em seguida, colocaremos nossas castanhas de caju na frigideira e ficamos mexendo de tempo em tempo para que fiquem igualmente torradas.

Deixaremos assando na frigideira até que elas fiquem bem douradinhas, aproximadamente 10 minutinhos. Após esse período, iremos deixar esfriar e então poderemos servir.

Foto: Reprodução

Castanha de caju feita na Air Fryer

Para fazer na air fryer, primeiro iremos pré-aquecer nosso equipamento a 200 ºC. Logo depois, podemos despejar nossas castanhas diretamente no cesto da fritadeira elétrica por aproximadamente 5 minutos. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Após esse período, iremos remover o cesto do equipamento e balançar para que as castanhas sejam bem mexidas e retornar a fritadeira, mas agora com 180ºC e por mais 5 minutinhos.

Logo depois desse tempo, você irá observar se estão douradinhas. Não estando, você deve refazer o processo por mais 5 minutos observando o momento que estiverem douradas. Após esfriar já podemos consumir essa delícia.

Esperamos que tenha gostado de nosso artigo e que aproveite esse lanche delicioso.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Veja também: Paixão cremosa: Sobremesa deliciosa que utiliza castanha de caju

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com