Como congelar Salpicão?

Como congelar Salpicão?

Aprenda 5 dicas simples para conservar seu salpicão de maneira segura sem comprometer o sabor!

O salpicão é um prato delicioso e prático muito usado em eventos para muitas pessoas como nas festividades de fim de ano, por exemplo.

Como muitas vezes a gente acaba fazendo uma quantidade muito grande, uma dica legal é congelar uma parte dos ingredientes para ser usada depois.

Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Uma dica simples e eficaz é congelar sem a maionese!

Isso porque quando congelada, a maionese pode se separar dos demais ingredientes perdendo seu gosto e principalmente a textura.

Outra dica importante é deixar os ingredientes esfriarem antes de levar para o congelamento. Isso evita a formação de cristais de água no alimento.

Portanto, você pode deixar o seu salpicão na geladeira por 24 a 48 horas antes de subir para o freezer! Use recipientes adequados para o procedimento!

Também, ao descongelar, deixe seu recipiente (que deve ser próprio para freezer) na parte debaixo da geladeira, pois em temperatura ambiente pode haver proliferação de bactérias.

Então,  depois de descongelado, misture a maionese e a batata palha. Você pode congelar o salpicão em pequenas porções para ter o prato sempre à mão na quantidade desejada.

Além disso, nunca congele o salpicão que já foi servido, pois ele pode ter sido exposto à contaminantes o que irá afetar a qualidade do seu prato.

Receita de salpicão de frango cremoso que vai dar o que falar no churrasquinho do fim de semana

Veja Mais...