Trepadeiras  com flores

Trepadeiras  com flores

Descubra 8 espécies lindas e super charmosas que irão deixar o seu jardim um arraso!

Você gosta de flores? Elas são uma ótima opção para colorir e perfumar o jardim, não é mesmo? Confira agora 8 plantas trepadeiras com flores para decorar seu jardim!

Essa linda planta trepadeira é de fácil cultivo, devendo receber sol apenas na parte da manhã e sombra na parte da tarde. Fica linda em muros e pergolados.

Gloriosa

A Ipomeia precisa de solo fértil e de regas regulares para que se desenvolva conforme esperado. Também é importante fazer a poda de limpeza a fim de estimular a floração.

Ipomeia

A charmosa Sete léguas necessita de solo rico em matéria orgânica e com camada de drenagem para evitar encharcamento das raízes por conta da régua e de chuvas.

Sete léguas

Perfeita para cobrir muros, a Amor agarradinho pode chegar a até 12 metros de altura e é uma ótima opção para decorar fachadas, já que suas flores são bem duradouras.

Amor agarradinho

A Flor-de-cera chama atenção pela beleza de seus buquês florais. Elas gostam de ambientes bem iluminados, de calor precisa de rega frequente.

Flor de cera

A bela jade pode atingir 18 metros de altura e precisa de um local bem iluminado para que possa nos presentear com suas belas flores.

Jade

De floração intensa, a Alamanda floresce ainda mais na primavera e no outono. Ela é usada como repelente natural de cochonilhas e pulgões.

Alamanda

A Primavera encanta pela coloração vibrante das suas brácteas rosadas, mas também pode ser encontrada nas cores branca e vermelha, suas flores são pequenas e delicadas.

Primavera

Planta dinheiro-em-penca: como cuidar e usar a planta da prosperidade na decoração

Veja Mais...