Batata cozida  no microondas

Batata cozida  no microondas

Um jeito fácil e rápido de ter um alimento saudável e nutritivo na sua refeição! Bora fazer junto?

Tem dias que a gente tá super apressada e precisa de uma refeição rápida e nutritiva! Uma boa opção para esses dias é cozinhar batata no microondas.

Em apenas 4 minutinhos é possível ter uma batatinha bem cozidinha e saborosa no seu almoço ou jantar com essa técnica bem simples e fácil de fazer.

Vou te ensinar 2 formas simples de assar a batata no microondas. Na primeira delas, comece descascando a batata e cortando em cubinhos.

Em seguida, coloque os cubos de batata dentro de um saco plástico próprio para cozinhar alimentos. Você consegue encontrá-los facilmente no mercado!

Depois, coloque as batatas dentro do saco, amarre e fure com um garfo para que o saco não estoure dentro do microondas.

Agora, basta levar o saquinho com as batatas para dentro do microondas. Passados 4 minutos, abra o saco e espete com um garfo para verificar se está bem cozidinha.

Outra forma de cozinhar a batata utilizando o aparelho de microondas é deixando-a inteira, com a casca, fazendo apenas alguns furos em sua superfície.

Então, coloque a batata em um prato e leve-a para o microondas por 4 minutos. Dependendo do tamanho da batata pode ser preciso mais alguns minutinhos.

Mas, geralmente, em apenas 6 minutos é possível deixar a batata bem cozidinha. Depois, é só descascar e servir! Bem fácil, não é mesmo?