Mini Orquídeas Phalaenopsis

Mini Orquídeas Phalaenopsis

Aprenda a cuidar dessa plantinha super charmosa com essas dicas de cultivo!

Por: Rafaela Lucena

As orquídeas são plantas que encantam por sua beleza, principalmente por causa de suas flores exóticas e coloridas!

Não tenho como negar, são minhas favoritas! E por isso resolvi homenageá-las no nome de domínio de nosso site: manualdeorquidea.com

Dentre as espécies, uma das mais populares são as Orquídeas Phalaenopsis, mas, o que pouca gente sabe é que existe uma versão mini dessa lindeza: as Mini Orquídeas Phalaenopsis.

O cuidado no cultivo é bem parecido com as orquídeas de tamanho normal, entretanto, há algumas peculiaridades por causa do tamanho menor desta plantinha.

Como por exemplo, a evaporação mais rápida da água do substrato já que a planta tem o tamanho reduzido. Logo, em dias quentes, é bom regá-las diariamente.

Entretanto, devido às suas folhas serem menores, elas conseguem absorver menor quantidade de luz. Logo, é fundamental deixá-la em ambientes bem iluminados.

No entanto, não as exponha à luz solar direta, pois irá causar amarelamento e até queimadura em suas folhagens. O ideal é a luz ser filtrada!

Quanto ao substrato, busque simular seu ambiente natural. Portanto, o uso de casca de pinus, fibra de coco e troncos de árvores fazem muito bem às Mini Phalaenopsis.

Outro ponto importante é evitar substratos que absorvam água demais, pois podem levar ao aparecimento da podridão negra. Logo, nada de musgo sphagnum!

Mini orquídea Phalaenopsis: tudo o que você precisa saber sobre o cultivo dessa linda plantinha!

Veja Mais...