Pedra Branca para Jardim: 24 Dicas para Composições Lindas e Requintadas

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A pedra branca para jardim é uma excelente opção para quem deseja deixar a sua área externa com um visual rústico bem requintado.

Isso porque as dolamitas brancas, como são chamadas as pedrinhas brancas utilizadas na decoração de jardim, são ótimas para criar diversos tipos de composições.

É possível utilizá-la desde pequenos acabamentos em floreiras até designes mais elaborados em canteiros e jardins de inverno.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Portanto, acompanhe comigo as ideias lindas, incríveis e super sofisticadas que separei para você se inspirar e replicar aí na sua casa.

Em Deck de Madeira

Uma das maneiras de se criar uma linda e requintada composição para seu jardim utilizando pedras brancas são em contraste com decks de madeira.

Portanto, se você busca um design bastante sofisticado e que realce ainda mais a beleza do seu deck…

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, pode utilizar as dolamitas para te ajudar nessa tarefa, pois o contraste da cor branca da pedra irá contrastar e destacar ainda mais o seu lindo deck.

Em Canteiros Gramados

Entretanto, você pode utilizar as pedra brancas para fazer acabamentos, forragens e delimitação de área em pequenos canteiros gramados.

Dica: Utilize linhas curvas para deixar a sua área externa com “cara de natureza”. Afinal de contas, não é comum se deparar com linhas retas em meios naturais, não é mesmo?!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Embaixo da Escada

Uma outra opção é a criação de lindos jardins internos e um espaço ideal é aquele embaixo da escada!

Isso porque é uma área que geralmente fica sem vida e sem utilidade dentro de casa.

Mas, com as ideias lindas abaixo… Isso não vai mais acontecer!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com Suculentas

E na escolha das plantas para composição do seu jardim com pedras brancas, considere a utilização das suculentas.

Pois, além de lindas, são super resistentes e dispensam cuidados muito especiais no seu cultivo, já que não necessitam de regas frequentes.

Ou seja, são ideias para os amantes de plantas que não dispõe de muito tempo para os cuidados com as verdinhas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pedra Branca para Jardim e Casca de Pinus

E uma outra ideia para montar composições lindas no seu jardim é a mistura de outros elementos naturais, como a casca de pinus, por exemplo.

Então, solte a imaginação e se inspire com esses lindos canteiros rústicos que você pode replicar facilmente na sua casa.

Pedra Branca para Jardim e Pedra Brita

E… Por que não criar composições de pedras?

Uma opção que além de super bonita é também bastante econômica para criação de lindos jardins de pedras são as pedras britas.

Veja como com um pouco de inspiração e criatividade é possível de criar lindos jardins com composições de pedra brita e dolamitas brancas.

Pedra Branca para Jardim e Flores

E para colocar mais cor e delicadeza no seu jardim, utilize espécies florais nos seus canteiros e jardim.

Mas, para garantir que seu jardim esteja sempre florido, busque por espécies que entrem em floração em época distintas do ano…

Pois assim, você sempre terá uma linda flor colorindo sua área externa.

Em Jardins de Inverno

E se tem um lugar em que as pedras brancas tem lugar garantido… são os jardins de inverno!

Isso porque elas se encaixam perfeitamente nos acabamentos de vasos e forrações trazendo mais delicadeza e requinte ao seu cantinho verde.

Veja que ideias incríveis você pode aplicar no jardim de inverno da sua casa!

Curtiu estas ideias de Pedra Branca para Jardim que o Manual de Orquídea te trouxe? Então, compartilhe-a com seus amigos nas suas redes sociais favoritas.

Leia Mais: Horta Pequena: 18 Modelos Simples para Cultivar em Pequenos Espaços

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.