Jardim Vertical de Pallet: 8 ideias criativas e charmosas para decorar sua área externa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer criar um cantinho verde bem bonito na sua casa? Então, confira essas 8 ideias de jardim vertical de pallet criativas que irão dar vida e leveza para a sua área externa!

São ideias simples que utilizam como base o uso de um painel vertical de pallet para apoiar vasos e floreiras das suas plantinhas.

Uma das vantagens de montar um jardim suspenso na sua casa é a otimização de espaço, já que a intenção é usar as áreas verticais da sua área externa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, há a opção de você mesma criar o seu painel ou comprá-lo pronto para instalação em casas de jardinagem.

A seguir acompanhe como fazer o seu próprio painel passo a passo e confira algumas ideias para se inspirar e criar um cantinho verde bem charmoso no seu jardim ou varanda!

Como fazer um painel de pallet?

Basicamente, o pallet se trata de um estrado de madeira usado para empilhar materiais.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, na ornamentação de áreas externas eles servem como painéis instalados em muros e paredes para suporte de vasos de plantas.

Então, como você deve imaginar, preparar esse painel é bem fácil. Para isso, basta utilizar pallets já prontos, fazendo a reciclagem dos mesmos e fixando-os na parede com a ajuda de uma furadeira, buchas e parafusos.

Mas, também é possível comprar ripas de madeira e montar uma estrutura cruzada com madeiras paralelas na vertical que irão fixar as ripas na horizontal que servirão de suporte para os vasos de suas plantinhas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

8 Ideias de jardim vertical de pallet para inspiração

Agora que você já entendeu como funciona o jardim vertical de pallet, confira algumas ideias criativas para deixar o seu cantinho verde ainda mais bonito e charmoso!

Instale-o na varanda

Uma ideia bem legal para decorar a sua área externa é instalar o seu painel para plantas na sua varanda, logo ao lado da porta de entrada da sua casa.

Vasos de fibra de coco ficam super charmosos e podem acomodar plantas sofisticadas como as orquídeas, por exemplo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ou apoie-o em uma parede

Entretanto, se você não quiser furar a sua parede ou muro, também poderá apenas apoiar o painel no muro de maneira despretensiosa e super charmosa.

Suculentas darão vida ao seu painel

Se você está à procura de plantas para decorar o seu painel, então, uma dica bem legal é escolher plantas resistentes e de fácil manutenção.

Sendo assim, uma das melhores opções são as suculentas, pois estas não exigem cuidados muito especiais e possuem uma grande diversidade de espécies de diversos formatos e tonalidades.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vasinhos de barro deixarão o seu mini jardim super charmoso

Já, uma opção de vasos super charmosos para acomodar as suas plantas no painel de pallet são os vasos de barro.

Além de serem super resistentes, estes são bem bonitos e dão um ar rústico bem interessante para o seu jardim vertical.

E que tal criar uma hortinha suspensa?

No entanto, caso esteja pensando em montar uma hortinha em casa, essa é uma ideia perfeita para pôr em prática no seu jardim vertical!

Inclusive, você poderá pintar o seu pallet de uma cor escura e nomear as espécies com a ajuda de um giz ou tinta branca.

Utilize vasos personalizados na sua hortinha vertical

Mas, se você quer uma hortinha mais sofisticada, então, poderá comprar vasos personalizados com os nomes das espécies cultivadas.

Combine a cor do pallet com os móveis da sua área externa

Para deixar a sua decoração externa mais harmônica, uma ideia interessante é utilizar móveis na mesma tonalidade da madeira do pallet! Veja que incrível fica o resultado!

Prateleiras irão te ajudar a criar um jardim vertical funcional

E que tal instalar pequenas prateleiras de madeira para deixar o seu jardim suspenso ainda mais gracioso e bem organizadinho? Confira essa ideia de pertinho na imagem a seguir!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com